Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

OLHA ISSO!


OLHA ISSO!

A absolvição do senador alagoano Renan Calheiros, nos pegou de surpresa e com uma pulga atrás da orelha. Diante de tantos fatos, denúncias das mais diversas, desvios de dinheiro, lavagem, corrupção e formação de quadrilha, o senado brasileiro achou por bem retirar todas as acusações feitas ao senador e enfiar o dedo na cara dos brasileiros. Sinceramente, vamos acreditar em quem? Na justiça, na Câmara ou no Senado? Estamos perdidos e além do mais, revoltados. Cadeia ficou para pobres e pretos. Infelizmente! Ricos sempre agarrados as bonanças. As críticas veementes que a maioria dos políticos faziam ao governo dos militares tinham um norteamento, um azimute, um alvo a acertar. Voltar a mamar nas tetas do governo, e nos forçar sobre pressão, a pagar impostos imorais, para cobrir rombos e encher os cofres dos corruptos e corruptores de plantão. A verdade precisa ser dita, doa a quem doer. Éramos felizes e não sabíamos. Já ouvimos esta frase de muitos brasileiros.
Todo ser criado simples e ignorante é compelido a lutar pela conquista da razão, entre os homens é compelido igualmente a lutar a fim de burilar-se devidamente. Somos humanos e sujeitos ao erro, mas não o erro em proveito próprio. Aproveitamos o espaço para lembrar a figura de “La Fontaine”, o homem que falava com propriedade sobre o comportamento humano. “Abrir a alma à ambição é fechá-la à serenidade, porquanto a ambição que se alimenta é peso inútil ao coração. Cultivá-la é o mesmo que guardar espinhos na própria intimidade. Diz o ditado popular: “Tudo falta a quem tudo quer”. Em razão disso, o ganancioso não possui bem, mas é dominado por eles. A ambição produz insatisfeitos por não conquistarem as coisas, do que saciados com o que possuem. A cobiça não ouve a razão nem o bem senso; nela, o desejo ardente sempre reaparece quando já deveria ter acabado”. Nessa assertiva o ganancioso possui bem e quer mais.
Se o que vou anexar a essa matéria ou artigo for verdade, nós merecemos o presidente que temos. O titular desta genitura era na época um homem simples e vivia lutando pelos interesses de seus companheiros de trabalho. A nota diz o seguinte: OLHA ISSO! Carta à Shell - 1986: Relíquia histórica - CARTA ENVIADA À SHELL NOS ANOS 86. Este fato é verdadeiro. A Shell tem a carta arquivada.  Isto é FANTÁSTICO. NÃO TEM PREÇO, UMA RARIDADE - A empresa Shell abriu seus arquivos e veio a conhecer o conteúdo e uma carta enviada por um consumidor, nos anos 80, ao seu Serviço de Atendimento ao Consumidor. Ela está transcrita na sua forma original, inclusive com os erros gramaticais. Conheça a carta: "Olá! Tenho um Corcel II 1986 a álcoo e sou cliente dos posto Shell. Não abasteço em nenhum otro posto há mais de 5 ano. Tô escrevendo porque tô com uma dúvida na qual acho que vocês são os mais indicado a me ajuda. A questã é que tô progamando uma viage para domingo dia 27/10. Nesse dia será realizado o 2º turno das eleição e mais uma vez vai tê a proibição de venda de álco da meia noite até a meia noite de domingo. A chamada lei seca. Mas o trajeto que pretendo percorre no domingo é muito maior do que cabe de alco no tanque do meu carro, logo, já que não vai tê venda de álcoo, vô te que carrega em alguma vasilha o resto que segundo meus cálculo, é um tanque e meio, quase 100 litro. Gostaria de sabe qual a vasilha mais segura pra transportao alco ou se tem alguma outra solução pro meu pobrema. Pensei em talvez abastece com gasolina, já que a proibição de venda é só de álco, pelo que eu vi. Caso a solução seja mesmo a de transporta o combustíve a sê usado, gostaria de sabe se algum posto de vocês na região da Grande ABC poderia fazê um desconto, já que eu estaria comprando mais de 150 Litro de álco no sábado. Conto com a ajuda de vocês. Assinado: Luis Inacio da Silva Torneiro Mecânico São Bernardo do Campo/SP" Resposta da SHELL: Prezado Sr. Luis Inácio da Silva Em retorno à sua carta, gostaríamos de esclarecer que a lei a que O senhor se refere, proíbe apenas a venda de bebidas alcoólicas nos dias de eleições e não a de combustíveis automotores. Shell Brasil S.A. Petróleo HOJE ESTE É O SEU PRESIDENTE!
 Será que existe pessoa de bom senso ou com senso comum para ler e julgar esta carta e atribuí-la ao nosso presidente? Se for verdade não se sabe, mas a empresa poderá confirmar o recebimento da missiva ou desmentir, visto que ela está rodando a estilo de fórmula I na internet, acabamos de recebê-la. Mais um momento de meditação senhores. Devemos agir aos desmandos do governo brasileiro, não – agir é seguir a correnteza, em vez de ir contra ela. É uma excelente idéia: um indivíduo nada e chega à margem de um rio muito mais rápido quando, não resistindo ao fluxo d água, permanece tranqüilo e deixa-se conduzir pelas “mãos da natureza”. Acho que estamos nos deixando levar pela natureza, nos episódios macabros, horrendos, geênicos, deletérios que determinados políticos pregam para a sociedade da boca para fora, mas na realidade o que querem são os milhões de dólares que pagamos de impostos todos os dias. Um grito soa no escuro. Onde estão os líderes brasileiros? Essa imundície de corruptos faz o Brasil se tornar uma fedentina insuportável. O ar está escuro o que será? São milhares de urubus procurando mais carniça para devorá-las.

ANTONIO PAIVA RODRIGUES-MEMBRO DA ACI E ACADÊMICO DA ALOMERCE
Paivinhajornalista
Enviado por Paivinhajornalista em 13/09/2007
Código do texto: T651099
Classificação de conteúdo: seguro
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre o autor
Paivinhajornalista
Fortaleza - Ceará - Brasil
2253 textos (821224 leituras)
1 e-livros (164 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 22/10/17 04:38)
Paivinhajornalista