Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

O dom

Dom é a capacidade que cada um de nós tem em relação a algum atributo, que manifestamos no mundo e que pode ou não ser valorizado pela sociedade na qual vivemos. Conhecemos uma sociedade pelos dons que são valorizados pelo seu povo. Lembremo-nos que ser ladrão também é um dom, assim como ser corrupto.

Uma sociedade que valoriza as pessoas pelo que elas conseguem monetariamente, sem levar em consideração a forma como este poder foi levantado, só pode levar ao poder virtuoses do latrocínio e da bandalheira. Estes são realmente os verdadeiros representantes de um povo que é corrupto em seus princípios básicos.

Infelizmente, na nossa sociedade, os professores são execrados, desrespeitados, violentados não apenas pelo governo, mas pelo próprio povo, que não se levanta em defesa deles. Teríamos que nos unir em defesa da escola, por que ela é o alicerce da formação de nossos filhos, em sua luta por um mundo melhor.

O homem que hoje está sendo apresentado como autor de vários tipos de crimes sociais, é na verdade um produto de nossa inconsciência cívica. Na nossa sociedade, mentir é lícito, enganar faz parte e é sadio. O errado é ser bom. A pessoa boa é tida como tola e não deve jamais servir de exemplo para alguém.
Rick Steindorfer
Enviado por Rick Steindorfer em 14/09/2007
Código do texto: T651804
Classificação de conteúdo: seguro

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original (Você deve citar a autoria de Rick Steindorfer). Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre o autor
Rick Steindorfer
Águas de São Pedro - São Paulo - Brasil
3533 textos (528824 leituras)
33 áudios (94904 audições)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 23/10/17 00:53)
Rick Steindorfer