Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

Lucro Real

Veja abaixo, os “Slogans” dos principais bancos do Brasil (veja também, minhas pitorescas interpretações deles).

Unibanco: “Nem parece Banco” – Parece agiotagem!
Bradesco: “Sempre a frente” – sempre a sua frente tem alguém... na fila do banco!
Itaú: “Feito para Você” – Feito para você pagar taxas!
Santander: “O mundo das idéias” – Alguém tem alguma idéia de como cobrar mais dos nossos clientes?
Banco Real: “Reinventar” – “Reinventar um meio de cobrarmos ainda mais”.

E dos outros, seguem a mesma linha.

Há também os bancos de rico: Bradesco Prime, Uniclass, Itaú Personalité, e por aí vai. Para o pobre aqui, totalmente desnecessário, mas se tivesse condições de ter uma conta destas, não aceitaria. Já pensou num sequestro relâmpago, se descobrem que eu sou um cliente especial? Então, o melhor é ficar no cheque especial mesmo.

Como diz o ditado, o melhor banco é o banco da praça. Os outros são ótimos, mas nas propagandas. Dentre todas elas, a que mais me comove é a do banco Real. Eu quase choro de tão emocionado que fico.

É criança sorrindo, idoso talentoso, cheque com papel reciclável. Até o símbolo do banco é verde! E amarelo! Esses holandeses do Abn-Amro!

Que bonzinhos que eles são. Parece até que o banco não tem lucro. Acho que o lucro deles é revertido para o Green-Peace, SOS Mata-Atlântica ou WWF. Responsabilidade Socio-Ambiental. Que bonito isso.

O banco Real é muito bom pra humanidade. Se eu pego um empréstimo, eu ganho, o banco ganha, e a sociedade ganha. Não é formidável?

Hoje, antes de vir trabalhar, assisti uma propaganda. Era um entidade filantrópica financiada...advinhem....pelo Banco Real!!!

Não é possível. Eles são muito bonzinhos. Lá ninguém paga 15% de juros no cartão de crédito ecológico, ou no cheque especial social. Não cobram taxas. Se você for um cliente Van Gogh então, as taxas não lhe custarão os olhos da cara. Talvez as orelhas.

Como eles são gentis. Um banco assim só pode ser comandado por um santo. Um padre. Um monge. Bem, acho que no caso do banco Real, O MONGE É O EXECUTIVO.

Ivan Sanches

ilsanches@gmail.com
Ivan Sanches
Enviado por Ivan Sanches em 14/09/2007
Reeditado em 14/09/2007
Código do texto: T652690

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, criar obras derivadas, desde que seja dado crédito ao autor original e as obras derivadas sejam compartilhadas pela mesma licença. Você não pode fazer uso comercial desta obra.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre o autor
Ivan Sanches
Santo André - São Paulo - Brasil, 35 anos
141 textos (12498 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 20/08/17 12:37)
Ivan Sanches