Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

Desprendimento

Quanto mais eu vivo, mais eu tenho certeza de que devemos viver as nossas vidas com total desprendimento de nossas obras. O trabalho é nosso, mas os frutos são de Deus. Freqüentemente quando nos apegamos aos frutos do nosso trabalho, nos frustramos por que acreditamos que estamos distantes do nosso objetivo. Acontece que o objetivo é de Deus.

Dar sem olhar a quem e dar com a mão direita sem que a esquerda tome conhecimento do ato, são atitudes saudáveis a qualquer pessoa que deseje crescer em espírito, se aperfeiçoando na lida voluntária e amorosa ao próximo. Sempre que acompanhamos o trajeto de nossos filhos nos perdemos em desejos insanos, de uma vontade infantil e ignorante.

O caminho é árduo certamente, mas é profícuo e a colheita é certa para aqueles que se esforçam com a alma no trabalho pelo bem comum. Muitas vezes acreditamos que estamos perdendo o nosso tempo. Engano nosso, a matéria tem uma inércia própria que é difícil de ser removida, mas com perseverança e paciência chegamos ao objetivo do Pai.

Os nossos sentidos nos enganam e tiram de nós a capacidade de perceber a verdade por traz da sombra. Mas quando fechamos os nossos olhos e entramos para dentro de nós mesmos, vemos aquilo que nos falta para o conhecimento da vida eterna. A Luz deve ser vivenciada sempre, com a consciência voltada para Deus, em nosso interior.
Rick Steindorfer
Enviado por Rick Steindorfer em 14/09/2007
Código do texto: T652902
Classificação de conteúdo: seguro

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original (Você deve citar a autoria de Rick Steindorfer). Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre o autor
Rick Steindorfer
Águas de São Pedro - São Paulo - Brasil
3533 textos (528792 leituras)
33 áudios (94904 audições)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 22/10/17 06:41)
Rick Steindorfer