Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

"ROTINA DESGASTANTE"


Já havia algum tempo que o que eu fazia não me dava mais prazer, comecei a rever meus conceitos e cheguei à conclusão que tinha muita coisa errada comigo, as pessoas que convivia quase todas acabavam me aborrecendo, o que eu ganhava não era o suficiente, nem minha casa era mais bonita para mim, meus amigos não tinham mais por mim o respeito que eu achava que deveriam ter.
Então retirando de dentro de mim, saiu à solução... O que tenho a perder?
Nada! Vou virar o mundo de cabeça para baixo, farei tudo o que for
necessário para que me vejam como eu quero ser visto, descobri que eu era meio tudo, meio amigo, meio responsável, meio digno, meio bacana, meio simpático e também achei que ninguém conseguiria acompanhar uma mudança abrupta, foi ai que resolvi viajar por uns tempos, adquirir respeito em outras paradas e quando voltasse já teria promovido e acostumado com as mudanças que eu achava serem imprescindíveis.
Parti com uma frase na cabeça “Se você fizer o que sempre fez, obterá o que sempre obteve, se quiser algo diferente, faça algo diferente”. Munido desta frase, segui meu rumo em direção às mudanças que com certeza estava mais que precisando realizar; resolvi que não seria mais meio em nada, daquele dia em diante uma nova pessoa estava nascendo.
Quando achei o lugar propício à construção do meu novo eu, finquei estacas e falei: Daqui só saio quando estiver plenamente satisfeito comigo!
Hoje sei como foi importante aquela retirada estratégica; não perdi tempo, ganhei confiança e, sobretudo recuperei a minha auto-estima; e isso já bastaria, se mais nada tivesse agregado à minha existência. Mas tudo, tudo mesmo, que não me dava prazer, hoje tenho em minhas mãos e negocio com meus sentimentos da melhor forma possível!
O segredo é ousar e fazer diferente, e isto estou fazendo todos os dias de minha vida.
Não aceito a rotina, ela escraviza e nos deixa entediados!
Feliz do homem que aceita mudar, mudar para melhor.
Vida longa.
EDSON MILTON RIBEIRO PAES
Enviado por EDSON MILTON RIBEIRO PAES em 15/09/2007
Reeditado em 10/05/2009
Código do texto: T653394
Classificação de conteúdo: seguro

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original (EDSON MILTON RIBEIRO PAES). Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Livros à venda

Sobre o autor
EDSON MILTON RIBEIRO PAES
São Vicente - São Paulo - Brasil, 64 anos
1448 textos (75469 leituras)
77 e-livros (23647 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 18/10/17 22:21)
EDSON MILTON RIBEIRO PAES

Site do Escritor