Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

Poetas

Poetas
Ha, poetas
Sonham acordados, navegam em mares nunca navegados.
Basta um som uma palavra e desperta em outras dimensões
Basta o toque da brisa, uma folha ao vento ou até mesmo um trovão. Escuta com a alma, escuta os elementos, capta no tempo o amor, alegrias e as tristezas. Conseguem sentir os corações enamorados, as emoções fortes. Sente no presente o que passou
em outras eras. Sente a tristeza de ver a rosa desfolhada, caída sem ser em um jardim onde por certo adubaria a terra e renasceria um jasmim. Sente o pranto da criança abandonada, os amores não amados. Sente a alegria do existir. Sua alma entoa cantos nunca cantados seja triste ou feliz Quando o poeta ama, ama por inteiro. Por cada poro, cada célula, sacrifica e se entrega. Nunca queira amar um poeta, é loucura, e sem razão, ele gruda e não esquece vive só pela paixão. Respira e sente pelo outro numa simbiose sem explicação, cego e surdo, suspirando e querendo o alvo da paixão. Poeta ama a vida, canta a morte. Ama com força da natureza, é lava de vulcão. Explode como dinamite em sensações e carinho. E se o afeto do poeta virar lhe a costa e partir...
Canta o amor moribundo e morre sem explicação. Poeta já nasce poetando esperando o amor que um dia vem. Tem os olhos sonhadores e se transforma em fera pra defender o que tem.
Na ponta da caneta espalha sua opinião com todo romantismo toca mente e coração. Poetas querem a paz, beleza, vida e amor.
Sentir na natureza a beleza do criador.
Dione Fonseca ( Mamuzinha)
Enviado por Dione Fonseca ( Mamuzinha) em 15/09/2007
Código do texto: T653947
Classificação de conteúdo: seguro

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original (cite o nome do autor e o link para o site "www.sitedoautor.net"). Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre a autora
Dione Fonseca ( Mamuzinha)
Varginha - Minas Gerais - Brasil
537 textos (41279 leituras)
2 e-livros (288 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 19/08/17 14:43)
Dione Fonseca ( Mamuzinha)

Site do Escritor