Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

A moça e as lágrimas

A moça e as lágrimas
Lembro-me dela sentada no banco. Sempre a olhava curiosa. De origem humilde sempre de roupas de seda. Mal costuradas na verdade, ela cerzira na mão. Às vezes descosturadas as roupas, a manga soltava. Sempre muito bem pintada, a boca muito vermelha. Um dia arrumou um namorado... Todo elegante. De terno surrado e chapéu de coco, par perfeito. Sempre via em sua mão uma bengala. Mas esta bengala nunca usou, mas parecia que faltava. Ela toda elegante e ele também, postura de majestade. Eu os via no banco do jardim onde juras trocavam. Um dia eu passei e ela chorava. Perguntei por que será que chora? Minha amiguinha me disse: Chora pelo namorado. Ele não veio... Até hoje me recordo da moça das lágrimas.
Lembro seu semblante triste esperando o namorado. Não sei se ele voltou e ela feliz ficou... Recordo-me da dor e das lágrimas...
E hoje sou eu que choro de saudade do meu amado.

Disseram-me que não posso amá-lo esqueceram que teriam que parar meu coração. Pois só quando ele para de bater deixarei de ama lo.
Mesmo na eternidade estarei com você em minha alma imprimido, eterno.

Dione Fonseca ( Mamuzinha)
Enviado por Dione Fonseca ( Mamuzinha) em 16/09/2007
Código do texto: T654341
Classificação de conteúdo: seguro

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original (cite o nome do autor e o link para o site "www.sitedoautor.net"). Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre a autora
Dione Fonseca ( Mamuzinha)
Varginha - Minas Gerais - Brasil
537 textos (41348 leituras)
2 e-livros (294 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 22/10/17 19:42)
Dione Fonseca ( Mamuzinha)

Site do Escritor