Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

Brinque!!

Eu acho muito engraçado ter 40 anos (na verdade 41), mas é que eu acho 40 mais charmoso.
Eu entendo hoje, quando as pessoas diziam que tinham quarenta mas, com espiríto ou cabeça de vinte anos. Na verdade, na época,( mais ou menos uns 15 ou 16 anos) esse era um comentário que eu não concordava muito, ou não entendia, pois achava que quando uma pessoa chegasse aos 40 ou 50 anos ela seria muito mais legal, se se sentisse na idade real dela, mas com vitalidade. Aliás, continuo achando isso ainda hoje.
Na verdade, não é só vitalidade, viço, é também o refinamento, refinamento das molecagens que você fazia ou pensava em outras idades.
Uns se refinam, outros continuam com as mesmas infantilidades, que nem sempre são boas, outros se negam e tornam-se adultos em tempo integral ( o que eu particularmente acho um saco!), enfim...
Independente da vida que você possa estar levando, é tão legal (adoro a palavra "legal") ser meio sacana, bobona, rir de bobeira, gostar e se permitir brincar, é brincar mesmo!!
Eu adoro até hoje jogar queimada, na praia com regrinhas e tudo, e brincar de queimada com um bando de adultos é muito legal.
E jogar video game então?? Faço verdadeiras competições com os meus sobrinhos. E que seja jogo da velha, killer, stop, etc...
Os jogos de adultos então, são um tesão!!!!
Gente, de qualquer maneira a segunda-feira tá aí, e isso significa compromissos, escolhas, decisões, sapos a engolir, sentimentos a administrar, contas prá pagar, e enfim, tudo aquilo que você já sabe e provavelmente vivência. E diga-se de passagem, isso também não tem que ser pesado, e se for, vá bater um papinho furado com a moça do cafezinho, ou com o porteiro, ou sei lá com quem, fale sobre o futebol, ou a novela, ou ligue prá alguém só prá falar (...) e aí beleza?
Seja simples, simplesmente adulto, com toda a leveza, peculiaridade e beleza que exista na tua idade. Sinta-se e faça-se belo ou bela e interessante, brinque, dance, se paquere, queira se comer!
Estejamos sempre atentos.
Como disse Caetano (...) É preciso estar atento e forte, não temos tempo de temer a morte.
Sorria!!!


Vanda Sales
Enviado por Vanda Sales em 16/09/2007
Reeditado em 11/01/2008
Código do texto: T655063

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original. Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre a autora
Vanda Sales
São José dos Campos - São Paulo - Brasil
37 textos (7064 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 18/10/17 07:41)
Vanda Sales