Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

O BAIRRO SANTA RITA ESTA DE LUTO!

O BAIRRO SANTA RITA ESTA DE LUTO!

Qual família esta de luto?
A família do Babil .
 Quem é o Babil? .

Eu não sei, mas a maioria dos moradores da Avenida Reinaldo Damasceno o conhecia, os moto-taxista, os taxista, os motorista dos ônibus que por lá passavam. Os comerciantes.
 Era comum ele esta bem cedo a rua, não sei se era cedo pelo o fato dele acordar cedo ou porque ele não dormia.
Existe varias outras coisas que eu não sabia sobre o Babil, o nome verdadeiro  dele, quem era a mãe dele, o quanto ela sofreu com este filho.Quais os sonhos dele.
E ele morava ali bem pertinho. Quando via alguém conhecido por ele sempre gritava – “ Fale ai meu empresário !! E quando alguns deles paravam ele vinha logo pedindo- “ Daí mano , dar um real pra eu comprar um pão.
Agora isso  eu sabia, o dinheiro não era para o pão, os seus gritos “silencioso”  não ecoava em todos que os conheciam. Quantos dos de lá sabia que ele era um rapaz doente, pois sim. A maioria conhecia o  “ babil papudinho” mas quem socorreu dando a ele uma motivação para buscar tratamento adequado ? Nem eu, nem um outro vizinho. Talvez por imaginar que ele era jovem  e que logo,  pararia com a bebida. Mas ele não parou.
Minha filha ficou  estarrecida “_ Mãe ele não tem nem caixão, esta deitado no chão  na sala da casa . Que triste!!
Ele não era indigente, era o Babil, que tinham casa, mãe, irmãos e  muitos conhecidos alguns mal suportavam a sua presença, mas ele era um ser humano, que enquanto o  viciou não o dominou trabalhava em pequenas tarefas para quem o solicitasse, nesse tempo o dinheiro era pra comprar o pão para a mãe dele.
Fico aqui muito incomodada e imaginando quantos “Babil” ainda vão morrer, por causa do alcoolismo? Quantos Amapaenses ainda vão morrer. Quantos minha gente? E quando é que vamos começar a fazer alguma coisa para impedir que jovens morram se ter chances de ter uma vida uma história digna para seus familiares e amigos. Eu estou de luto, morreu um ilustre jovem do bairro Santa Rita.


Dilene Moreira
Enviado por Dilene Moreira em 17/09/2007
Código do texto: T655922

Copyright © 2007. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre a autora
Dilene Moreira
Macapá - Amapá - Brasil
81 textos (18718 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 20/08/17 09:23)
Dilene Moreira