Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

A modéstia

A modéstia: Em um determinado local havia um mestre espiritual que era um exímio dançarino. Entre os seus discípulos havia um que, sem ele saber, o imitava com perfeição. Em um certo momento estavam todos os alunos juntos em um salão, na escola, e o imitador divertia a todos dançando como o mestre.

Sem que alguém percebesse, o mestre apareceu de repente entre a roda e ficou observando o garoto. Quando o mesmo concluiu a sua apresentação, viu o mestre e tomou um grande susto, ficando acanhado e com medo da reprimenda, ao que o mestre pediu que ele prosseguisse com a encenação, que era perfeita.

Disse então o discípulo: Daqui só o senhor pode fazer meu mestre, eu apenas o imitei, o senhor é o dançarino, eu sou apenas um pobre imitador. Desconheço a forma de criar na dança, sei apenas os passos que o senhor executa nas suas apresentações, por que o amo muito e gravo cada um deles com amor.

Assim é em tudo na vida, inclusive na humildade. Existem pessoas que são lobos em pele de cordeiro. Parecem ter modéstia e serem humildes, por fora, mas por dentro são orgulhosos e cheios de empáfia, acreditando que o próximo existe para servi-los no orbe. Desrespeitando a vida e desconhecendo a prática do amor espiritual.
Rick Steindorfer
Enviado por Rick Steindorfer em 17/09/2007
Código do texto: T656233
Classificação de conteúdo: seguro

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original (Você deve citar a autoria de Rick Steindorfer). Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre o autor
Rick Steindorfer
Águas de São Pedro - São Paulo - Brasil
3533 textos (526635 leituras)
33 áudios (94904 audições)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 23/08/17 17:13)
Rick Steindorfer