Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

Amigo De Verdade

Eu não falo somente de amigos, falo da amizade do coleguismo e da camaradagem, todos nós sabemos que para termos um amigo de verdade é necessário que tenhamos boas qualidades e vice-versa.

É necessário que haja de nossa parte e da outra parte também, honestidade, franqueza, ser claro, ter confiança, ser prestativo e etc. Um amigo deve sempre ter a coragem de dizer o que pensa e o que sente mesmo correndo risco.

Mantêm a alegria e a humildade. É justo, e quando for injusto reconhecer que foi, dá razão a quem tem, não se acovardar defendendo o amigo quando for preciso.

Para se conhecer um amigo verdadeiro precisamos estar atentos em suas palavras, no olhar, nos seus gestos e atitudes, ao observar todas essas coisas, podem nos trazer decepções ou nos trazer grandes alegrias, mas com certeza, não teremos nada a perder.

Quando consideramos alguém, e esse mesmo alguém um dia nos trai, menospreza nossa inteligência, se aproveita dos nossos melhores sentimentos e fragilidades, fica dentro de nós uma mistura de raiva e tristeza por ter sido tão tolo de ter confiado tanto... A mágoa e a dor que sentimos, faz abrir no nosso peito uma ferida enorme.

Geralmente costumamos ter um ou dois amigos verdadeiros, sem contar os nossos pais e Deus porque esses são eternamente nossos verdadeiros amigos.

Fora isso, nós temos sim, bons colegas, companheiros de algumas horas de riso e brincadeiras, eles também ás vezes nos ajudam, mas não é como ter um amigo verdadeiro.

O amigo verdadeiro conhece nossa alma, nosso coração, a amizade tem reciprocidade que é contrária do inimigo que quando tem oportunidade, abusa de sua confiança, usa de má fé, não te apóia quando é preciso, não te puxa à orelha quando necessário não passa as mãos sobre sua cabeça impedindo seu crescimento.

Amigo verdadeiro... Não é desleal, se preocupa com você, dá a você o que ele tem de melhor, sabe compartilhar as alegrias e as tristezas, não toma o que te pertence, faz questão de ajudá-lo a ser alguém melhor do que você já é... Amizade que não te valoriza, não é amizade.

Aquele que diz que gosta de você e rasga seu coração não pode nunca ser seu amigo e sim seu inimigo.”Aquele que diz ser seu amigo deixa de ser, nunca foi”. Quanto vale um inimigo? Um inimigo vale um diamante. E sabe por quê?

Porque eles nos tornam mais fortes e corajosos depois do tombo, porque com eles aprendemos abrir nossos olhos, com eles aprendemos a cometer menos erros,a conhecer mais a hipocrisia, agir mais com a razão do que com o coração. Quanto vale um inimigo? Um inimigo vale um diamante, porque são eles que nos revelam o que é a verdadeira Miséria Da Alma.


27/05/2005
SBernardelli
Enviado por SBernardelli em 31/10/2005
Reeditado em 21/12/2010
Código do texto: T65750
Classificação de conteúdo: seguro

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original. Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre a autora
SBernardelli
Caraguatatuba - São Paulo - Brasil
912 textos (289855 leituras)
25 e-livros (11513 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 05/12/16 08:53)
SBernardelli