Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

A arte de ser livre

A liberdade é um tema que sempre me interessou. Ser livre para se fazer tudo aquilo que se quer, que se deseja, é um sonho de consumo. Pena que não se pode comprá-la. A liberdade é uma conquista. E conquista exige empenho, perseverança, trabalho. Mas, pensando bem, é até melhor que seja assim. Ela fica com mais sabor, dá mais vontade de tê-la. Isso nos faz valorizá-la ainda mais. Se a pudéssemos comprar talvez ela ficasse esquecida no fundo de algum armário ou empoeirada dentro de alguma gaveta.

É inegável a alegria e o bem-estar que sentimos quando somos livres. Quando podemos sentir o vento, a onda do mar, o calor, o sol, o frio. Quando podemos sentir tudo, quando nos permitimos sentir tudo. Sem nenhuma censura. É dessa liberdade que falo. Da liberdade de ser.

A liberdade é um direito nosso. Não devemos nunca em nome de nada e nem de ninguém abrir mão disso. Não devemos colocá-la em dúvida. Não devemos jamais deixar de exercê-la. Ser livre é o melhor da vida. Ser livre é ter posse de si mesmo. É saber o que se quer, é escolher o que se quer.

Podemos ser e vir a ser tudo aquilo que desejamos. E não precisamos ter nada para conseguir isso. Nem dinheiro, nem cartão de crédito. Basta que queiramos ser. Basta a nossa vontade. A liberdade é tão fantástica que nos concede a liberdade de sermos livres. Ou não. A escolha é nossa. Sempre.
Mariana Miranda
Enviado por Mariana Miranda em 18/09/2007
Reeditado em 19/09/2007
Código do texto: T658037

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original (cite o nome do autor e o link para a obra original). Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre a autora
Mariana Miranda
Rio de Janeiro - Rio de Janeiro - Brasil, 41 anos
30 textos (3912 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 23/10/17 06:48)
Mariana Miranda