Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

O MELHOR PRESENTE QUE ESCOLHI...

Por mais racionais que sejamos, nos curvamos diante dos apelos propagandísticos e acabamos por comprar alguma “besteirinha“ para o nosso “love” .

Olhe! Eu não sei não, no meu caso (e tenho certeza de que não estou só) acho muito difícil me curvar dessa vez. Não por falta de vontade, é que a situação “tá qui tá”, como diria um amigo trovador: “A situação tá tão feia / Nossa grana tão escassa / Enquanto o vizinho churrasqueia / Passamos o pão na fumaça.”

Mas... sempre há saída pra tudo. Lembro-me, agora, de uma publicidade que li por aí, já faz algum tempo. Dizia assim: “Não transforme o presente mais importante do que o ato de dar”.
Achei “massa”!!

Nela pego carona, e o presente que escolhi para o meu bem querer foi escrever-lhe. Parece pouco nos dias de hoje, bem o sei, mas pra mim este ato ainda faz um reboliço danado nas minhas entranhas mentais. E como reforço – peço por tudo para não entenderem como pretexto barato – finalizo estas bem traçadas linhas, citando mais um colega trovador. “Não adianta papel, cor / Nem fraseado também / A maior carta de amor / Dizia apenas vem!
AIRTON SOARES
Enviado por AIRTON SOARES em 19/09/2007
Código do texto: T658835

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original (Cite o nome do autor para o site http://airton.soares.zip.net). Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre o autor
AIRTON SOARES
Fortaleza - Ceará - Brasil, 65 anos
243 textos (62752 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 22/10/17 16:06)
AIRTON SOARES