Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

Pensamos que pensamos

Pensamos que pensamos, eis a questão! Em geral somos apenas antena recepto-transmissora de pensamento pré-existente no inconsciente coletivo da humanidade. É aí que os paradigmas se difundem e controlam a nossa mente, nos fazendo fazer coisas sem que tenhamos qualquer opinião a respeito.

No geral, somos meros escravos de nossa mente ordinária e só percebemos isso quando começar a nos exercitar, usar a nossa mente para trabalhar em nosso favor. Assim, conseguir interromper um fluxo de pensamentos indesejáveis quando queremos pensar algo a respeito de um objeto de nossa escolha.

O pensamento é o elo entre a alma e o corpo. Traduz em imagens e palavras as manifestações anímicas, possibilitando a realização de trabalhos, contidos na vontade da alma. Mas para que possa ser usado por nós da forma correta, precisa ser limpo, purificado e desenvolvido como qualquer instrumento no orbe.

Quando pensamos de fato há uma sensação de amplitude, um crescimento como um despertar, eureka, em nossa vida. Na lida do dia a dia, quando conseguimos nos fixar em um pensamento nosso, expandimos a nossa consciência e desenvolvemos em nós o trabalho necessário para o fim preciso.
Rick Steindorfer
Enviado por Rick Steindorfer em 19/09/2007
Código do texto: T659406
Classificação de conteúdo: seguro

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original (Você deve citar a autoria de Rick Steindorfer). Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre o autor
Rick Steindorfer
Águas de São Pedro - São Paulo - Brasil
3533 textos (528626 leituras)
33 áudios (94904 audições)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 17/10/17 12:07)
Rick Steindorfer