Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

A Infância Acabou

 É complicado ser criança hoje em dia.

 Depois que não se pode divertir com simples coisas, e que a internet, computadores, video games, televisão, mp3, celulares e toda essa parafernalha tecnológica tomou conta da geração do futuro, não é mais tão simples como se divertir andando de bicicleta.

 Minha infância foi cheia de pula corda, pega-pega, esconde-esconde, bicleta, carrinho de rolemã, pipas, amarelinha, bola e tudo que fosse possivel até que escuresse. Mas não hoje, a infância não é tão divertida se não for comprada, as crianças são um alto investimento para vendas de produtos e produtos, pequenos consumidores de alto potencial.

 Eu preferia brinquedos de pau, bolinhos de terra, bonecos de barro,pé descalço na terra, balançar até cair, girar de mãos dadas fazendo roda e cantando musiquinhas rimadas.Parecia que uma criança nascia sabendo essas brincadeiras, hoje parecem que nascem sabendo linguagem de programação.

 Será que todas as idades da vida agora bem definidas se resumem a grupo de consumidores em potencial que compram, compram e se identificam por ter produtos tecnológicos semelhantes.

 A diversão espontânea da infância acabou, o prazer de descobrir se divertindo da adolescência acabou, os jovens são criados como um bando de sabe-tudo que não sabem nada, e não importam os meios se o fim de tudo for um bom emprego, uma casa, e um carro. E a vida toda é só isso?
Alias
Enviado por Alias em 20/09/2007
Código do texto: T660454

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original (Alias). Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre a autora
Alias
Reino Unido, 31 anos
190 textos (27912 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 18/08/17 14:11)
Alias