Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

Mundo interior

Somos aquilo que sentimos. Quando expressamos algo em relação à vida ou às pessoas, estamos falando do nosso mundo interior. Tudo o que tiramos de dentro do nosso poço interior é matéria nossa, é impossível ser de outra forma.

Como pode o homem falar sobre aquilo que desconhece? Quando versamos sobre um assunto é por que temos ciência dele, de outra forma os argumentos para sustentar o que queremos falar ou escrever, nos faltariam e teríamos que silenciar.

Se virmos o mal nas pessoas é por que o temos em nossos corações, se vemos o bem, da mesma forma. Acreditar que possa ser de outra forma, nos torna vítimas de um erro que pode nos colocar em sérias dificuldades em relação ao mundo.

Precisamos aprender a observar os nossos sentimentos e a versar corretamente sobre o nosso mundo individual. Observemos os outros a partir daquilo que fazem, em suas ações e expressões e veremos aquilo que temos dentro de nós.
Rick Steindorfer
Enviado por Rick Steindorfer em 21/09/2007
Código do texto: T661909
Classificação de conteúdo: seguro

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original (Você deve citar a autoria de Rick Steindorfer). Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre o autor
Rick Steindorfer
Águas de São Pedro - São Paulo - Brasil
3533 textos (526373 leituras)
33 áudios (94904 audições)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 17/08/17 22:57)
Rick Steindorfer