Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

Neutralizando fantasmas

Neutralizando fantasmas



Medos não passam de fantasmas povoando nossa mente sempre nos cobrando algo a ser feito onde coincidentemente, temos um mínimo de hesitação. Estranho que por menor que seja, o receio de falhar é aquele que nos faz desprezar o novo em função da praticidade do antigo sem levar em conta atitudes positivistas expressas num antigo (e bem batido) ditado que reza: "quem não arrisca, não petisca".

Desta forma, o medo de errar e ser rejeitado nos leva a comportamentos impensados onde o outro fica como primeira pessoa e sua opinião, por mais tola que seja, faz com que passemos a frente suas prioridades alterando significativamente o comportamento que teríamos se simplesmente fizéssemos nossa parte sem se importar com o seu crivo.

Alguns antídotos para esse mal se encontram em nosso interior porém as chaves para abrir as portas desse cofre escondemos tão bem que quando precisamos delas, não encontramos. Em casos mais urgentes, um medicamento supre por momentos esta falta mas nada como começar um dia após o outro ascendo uma alma que se extingue. Você vai notar que da mesma forma que se acende uma vela, o primeiro a ser iluminado por tal atitude, será você mesmo - com critério, claro pois em contrário, vicia.



Manoel  Claudio - 21/09/07 - 05:45h
São Paulo/SP
Manoel
Enviado por Manoel em 21/09/2007
Código do texto: T661973
Classificação de conteúdo: seguro

Copyright © 2007. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre o autor
Manoel
São Paulo - São Paulo - Brasil
496 textos (19378 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 24/10/17 00:59)
Manoel