Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

O inteiro em metades

O inteiro em metades



Há anos me deparo com pessoas vivendo sob o domínio do medo procurando respostas para atos passados querendo com isso reformular o futuro - nada mais ridículo que estudar o comportamento humano face às loucuras que este comete em seu cerimonial suicida de viver sem razão.

Explicar que a união de metades forma um inteiro, só mesmo seguindo princípios de um coração e como este é enganoso, a felicidade obtida é passageira e não passa de puro êxtase aos olhos da realidade. Afinal, se pensamos que somos completos, temos livre arbítrio sobre nossa vida mas a historia não se faz de contos de fada diários onde encontros e desencontros acontecem e sim de realidades.

Um povo que precisa de heróis como referencial  é adequado a ser eterna massa de manobra e não cabe a ele destino algum a não ser curtir a solidão de um feixe de madeira se tornando cinzas nas madrugadas frias e cinzentas, porem não deixa de ser romântico ver o par de andarilhos orbitando o mesmo cobertor fingindo um inteiro em metades ocas.


Manoel  Claudio = 21/09/07 - 18:19h
São Paulo/SP
Manoel
Enviado por Manoel em 21/09/2007
Código do texto: T662583
Classificação de conteúdo: seguro

Copyright © 2007. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre o autor
Manoel
São Paulo - São Paulo - Brasil
496 textos (19378 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 24/10/17 10:32)
Manoel