Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

... O NOSSO CONSTANTE RENASCER

VEJA AS COISAS COM OS OLHOS TOLERANTES. NÃO FAÇA COM QUE O  SEU DIA SEJA BANAL. QUE APENAS ELE PASSE POR VOCE, AGARRE-O E O TORNE SEU.
CONSTRUA SONHOS
IDEALIZE PROJETOS
FORMULE IDEÁIS
ESTABELEÇA METAS
ELABORE UM PLANO DE VIDA...
E, APRESENTE-SE AO UNIVERSO COMO UM APRENDIZ, UM GUERREIRO, DESTEMIDO, CORAJOSO, AUDÁZ, LIBERE  A ALEGRIA, AS ENERGIAS, DESCOLE OS PÉS DO CHÃO, OS CAMINHOS TE CHAMAM E OS SEUS PASOS, FIRMES, DETERMINARAM O CURSO DA SUA JORNADA. O HOJE NÃO ESPERA O AMANHÃ PARA LHE MOSTRAR A BELEZA QUE NELE ESTÁ CONTIDA.
DISTRIBUA TULIPAS A TUA VOLTA, OU MAIS SIMPLISMENTE RAMOS DE PALMEIRAS...
OS OLHOS SÃO AS JANELAS DA ALMA, ENTÃO ENXERGUE A VIDA QUE  A VOCE SE APRESENTA.
HÁ GIRASOIS NOS CAMPOS. HÁ BEIJA-FLÕR EM VÔOS PLANANDO NA VASTIDÃO DO AZUL INFINITO. HÁ CIGARRAS CANTANDO AO CAIR DO CREPÚSCULO .HÁ EU  HÁ VOCE .HÁ HARMONIA DE SENTIMENTOS QUE AFLORAM, QUE EMERGEM, QUE SE APRESENTAM EM GENTILEZAS, EM SORRISOS PUROS, EM GESTOS SIMPLES E BELOS COMO O GOTEZAR DE ÁGUA NUMA GRUTA CAINDO NUM LAGO AZUL INUNDADO PELO FAIXO DE LUZ.HÁ CAMINHOS QUE SE ABREM, MAGICAMENTE SURGINDO PELO  DESEJO DA CONSTRUÇÃO DE ELOS. HÁ PESSOAS QUE SURGEM QUE NOS ENCANTAM, QUE NOS  FASCINAM.
HÁ O BELO DO EXISTIR, DO ESTAR VIVO PARTICIPANDO DESSA INTENSA, BELA, FASCINANTE, EMBLEMÁTICA E APAIXONANTE CRIAÇÃO, QUE É A REPRESENTAÇÃO DA PRÓPRIA VIDA.
A EXISTÊNCIA SEM AMOR É NULA, VAZIA, SEM SENTIDO, SEM PORQUES? QUANDO EXISTE AMOR, ENFRENTAMOS OS COMO?  OS POR QUES, COM NATURALIDADE, COM FORÇA...
É NECESSÁRIO TER AMOR PLENO NA ESSÊNCIA DO  EXISTIR, AÍ HÁ SENTIDO, MOTIVAÇÃO, ENTUSIASMO, ENCANTAMENTO PESSOAL DIANTE  DE TUDO. ENTÃO VIVA E AME DE FORMA INTENSA A TUDO E, FUNDAMENTALMENTE A VOCE MESMO. TUDO SE TORNA INTERESSANTE E UMA FORÇA VISCERAL  NOS POSSIBILITA A SERMOS ENTÃO CONSTRUTORES DA NOSSA PROPRIA HISTÓRIA...
ENTÃO AME MUITO, INTENSAMENTE PORQUE A VIDA É  BELA...
 
BY JORGE BRITTO  SETEMBRO DE 2007
 

JORGE BRITTO
Enviado por JORGE BRITTO em 22/09/2007
Código do texto: T663386

Copyright © 2007. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre o autor
JORGE BRITTO
Sumaré - São Paulo - Brasil
375 textos (37829 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 20/08/17 14:39)
JORGE BRITTO