Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

FINALMENTE A MELHOR IDADE


Algo que é verdade, e deve ser dito...
A melhor idade de nossa vida, sempre
será a que estamos vivendo agora...
Relembrar o passado, planejar o futuro,
sempre é bom, mas nosso presente maior,
é o presente que estamos vivendo...
e devemos vive-lo e curti-lo o melhor possivel...
Osculos e amplexos,
Marcial


FINALMENTE A MELHOR IDADE
Marcial Salaverry

Sempre é com agradável alívio descobrir que estamos chegando à “Melhor Idade”.
Primeiro precisamos saber qual pode ser a melhor idade, que certamente será a idade que atingirmos, ainda com boa disposição, e com vontade de viver. E como faze-lo? Como se manter nessas condições, após atingirmos a perigosa fronteira dos “enta”?
Prometo ensinar a todos os amigos, (e amigas, claro), principalmente aos "entistas", qual o verdadeiro segredo para se atingir a longevidade, isto é, o verdadeiro segredo para se viver bastante (só que, para aumentar o suspense, vou deixar para contar este segredo no fim).E é um segredo cobiçado por todos os jovens.
E esta, realmente, pode ser considerada como "melhor idade", principalmente para aqueles que ainda tem boa disposição para esportes, para passeios, para viver, enfim.
Há que se saber juntar à experiência adquirida com os anos de vida uma grande vontade de viver, e claro, sempre cuidar da saúde. Não podemos despreza-la, pois a idade sempre cobrará algum tributo de nosso corpo. Há que saber administrar esse fator.
Vejam que os jovens sempre dizem: "Puxa, gostaria de chegar à sua idade com a sua disposição...” Então, é ou não, a melhor idade?
Sermos invejados pelos jovens.Chega a ser estimulante. Dá ainda mais vontade de viver. E de aproveitar certas modernidades como a Internet, para facilitar a conquista de “velhas amizades”.
Através da Internet, podemos aumentar rapidamente o circulo de amizades, e logo podemos nos considerar mesmo como velhos amigos, pois basta um mês de emaillações, para a amizade atingir graus bem mais íntimos e elevados do que com um ano de convívio direto.
A facilidade de “locomoção internetária”, nos leva rapidamente a lugares distantes, permitindo formar amizades com pessoas de todo o mundo. Realmente é muito interessante o que ocorre com a Internet. A rapidez com que descobrimos certas afinidades com pessoas que até ontem sequer havíamos ouvido falar, e de repente, não mais que de repente, e-mail pra cá, e-mail pra cá, já dá impressão de que conhecemos a pessoa há muito tempo, falando por vezes até de problemas pessoais, buscando, até mesmo, soluções para coisas que nos incomodam. Curioso, muito curioso. E entre os componentes da “melhor idade”, esse convívio de “juntos ainda que distantes”, é mais fácil ainda. Com base na experiência de vida, conseguimos melhor “sentir” a presença das pessoas de quem gostamos.
Ainda mais, se lembrarmos que o convívio direto não nos dá oportunidade de pensar muito na resposta a ser dada.
E assim, por vezes agredimos os interlocutores gratuitamente. Sem dizer-se que, no "tête a tête", somos por vezes obrigados, por educação, a aguentar cada papo chato, pois não é possível deletar a figura à nossa frente. Coisa que podemos fazer “internauticamente” falando.
Venho notando um número cada vez maior de "entistas" utilizando a Internet. Descobrimos que este é um excelente meio de comunicação, que nos permite não só fazer novas e gostosas amizades, como também reatar velhas amizades afastadas fisicamente.
Bem, isto posto, e, em defesa dos entistas plenos de vida e quero transcrever aquium velho (e bota velho nisso) provérbio chinês: QUANTO MAIS ANTIGA A ÁRVORE, MELHOR É A SUA SOMBRA, E MAIOR A SUA PROTEÇÃO.
E bota verdade linda nesse provérbio.
Como? Propaganda enganosa? Não contei o segredo da longevidade?
Ora, não falei que contaria no fim? Então.
Aqui vai o segredo da longevidade, guardado através dos séculos, pelo inefável "Guru da Montanha Sagrada":
Se quiseres viver muitos e muitos anos, basta fazer uma coisa: NÃO MORRER...
Revelado o segredo guardado através dos séculos, resta-me desejar a todos UM LINDO DIA...

                                                 
Marcial Salaverry
Enviado por Marcial Salaverry em 23/09/2007
Código do texto: T664363
Classificação de conteúdo: seguro
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre o autor
Marcial Salaverry
Santos - São Paulo - Brasil, 78 anos
20982 textos (2073777 leituras)
3 áudios (888 audições)
6 e-livros (2159 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 21/10/17 06:47)
Marcial Salaverry