Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

GLORIAS DO FUTEBOL BRASILEIRO PERTENCEM A PARACAMBI -RJ

Como paracambiense , sinto-me orgulhoso em  relembrar aos amantes do futebol brasileiro, principalmente, os que ainda estão conosco e relembram as décadas de 50 e 60, que alguns dos grandes jogadores das Seleções Brasileira e Carioca, saíram dos gramados da cidade de Paracambi, Foram  eles:
     Eli  do  Amparo  -  começou na  Clube Brasil Industrial de Paracambi, jogou no CR. Vasco da Gama (Campeão  em 1950/52 ) e foi o grande Xerife  da  Seleção Brasileira, quando perdemos para o Uruguai por 2x1 e fomos vice-campeões da Copa do Mundo de 1950 no Maracanã;
     Osni do Amparo  -   irmão do Eli, começou como o irmão, também no Clube do Brasil Industrial, foi para o América do Rio (campeão de 1960) e  jogou também pela Seleção Carioca;  Grande goleiro.
      Romeiro  -  Outro que jogou no Brasil Industrial, foi para o América do Rio de Janeiro, fêz fama por ter tido um chute forte e também foi Campeão carioca em 1960, posteriormente ficou famoso no Palmeiras por ter sido o autor do gol que deu a vitória e o campeonato paulista para o auri-verde, contra o Santos de Pelé e Cia.
Jogou no Milionários da Colômbia e terminou a sua carreira em São Paulo no próprio Palmeiras, onde  vive até hoje;
      BEto e  Luiz Carlos Ramalho - Os alas-esquerdas do A.C. Bangu, quando o time da zona oeste era um grande time. Começaram também em Paracambi, no Clube do Tupy, arqui-rival do Brasil Industrial. Jogaram na Seleção Carioca na década de 60. Um fato importante para se ressaltar é de que os dois irmãos, faziam parte de uma prole do inesquecível Nair Ramalho (grande jogador em Paracambi) e tinham mais outros 4 irmãos que também foram grandes jogadores naquela pequena cidade, daí o meu orgulho de ter nascido e vivido naquele lugar que deu tantos valores para o nosso futebol melhor do mundo.
pauloromano
Enviado por pauloromano em 27/09/2007
Código do texto: T671546

Copyright © 2007. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre o autor
pauloromano
Nova Iguaçu - Rio de Janeiro - Brasil, 72 anos
274 textos (55872 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 19/08/17 10:14)
pauloromano