Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto
                                                     BRUXINHA 

Prá início de conversa devo dizer que não se trata de bruxa pequenina
nem de filha de bruxa rainha. A musa inspiradora desta crônica é uma mulher paulistana que ganhou este apelido dos amigos. Muitas vezes uma palavra é empregada no diminutivo como uma forma de carinho. Digo isto com convicção porque ela não é feia e muito menos uma mulher má. E aos espertinhos também vou logo avisando que o apelido neste caso específico não tem relação com bruxa de "segundo escalão" e sem importância. Não é o caso. Ela tem um sorriso maravilhoso e o coração repleto de bondade. Meiga no trato com as pessoas está sempre pronta a ajudar os semelhantes. Altiva, nunca se deixa abater e enfrenta a adversidade com muita determinação e coragem. Há quem diga que o apelido tem a ver com o fato dela possuir elevada sabedoria esotérica e colecionar miniaturas de bruxa.
Eis aí um bom argumento que não deve ser desprezado. Ela gosta de incenso e de vinho. Possue grande variedade de ervas para fazer chá. É alegre e extrovertida. Ama a vida e adora dançar. Sabe cozinhar como ninguém. E se sente atraída por "luz de velas". Aquele  pessoal"do contra" neste momento deve estar sorrindo e exclamando:
- "Já não se faz mais bruxa como antigamente"...
Mas insisto em dizer que ela é uma pessoa muito querida por todos que fazem parte de sua legião de amigos. Reconheço que o apelido "bruxinha"( muito original) causa uma pontinha de desconfiança...
Eu mesmo fiquei com "um pé na frente e outro atrás" na primeira vez que tomei conhecimento. Hoje refeito do susto também sou seu admirador. Porém , confesso que as vezes sonho com aquela "poção mágica" capaz de me transformar num escritor de verdade... Mas onde encontrar? Alguém sabe?
Gladston Salles
Enviado por Gladston Salles em 28/09/2007
Reeditado em 25/09/2017
Código do texto: T672636
Classificação de conteúdo: seguro

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original (cite o nome do autor e o link gladstonsalles.recantodasletras.com.br). Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Livros à venda

Sobre o autor
Gladston Salles
Rio de Janeiro - Rio de Janeiro - Brasil
115 textos (36753 leituras)
2 e-livros (331 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 23/10/17 02:26)

Site do Escritor