Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

Amizade

Amigos vem, amigos vão. Amigos nem sempre são prá sempre, alguns nem sempre estão presentes. Há aqueles que passam como cometas, os amigos de verão, como os amores da praia... amores vãos. Há aqueles que nunca mais vimos porque foram morar longe ou porque fomos morar longe, porque a vida assim quis. Há aqueles que moram ao lado e pouco nos falamos, mas mesmo assim nos sabemos presentes, são aqueles com quem podemos contar seja ao meio dia, seja na madrugada. Amigos de farra, amigos que guardam segredos, amigos secretos. Há aqueles com quem dividimos recordações de férias na praia ou no campo, de conversas de bar... aqueles papos existencialistas de uma juventude com sede de vida, cheia de expectativas descobrindo o amor. Há aqueles que ainda vivem nessa esfera... nessa espera... na lembrança... e assim amigos vem, amigos vão.
Mas amigos verdadeiros ficam, mesmo com pedras no caminho, e às vezes tropeçamos nelas, e quando olhamos em volta não nos vemos mais, nos damos conta que nos perdemos, mas seguimos em frente até que nossos caminhos voltem a se encontrar, e não importa quando... seja uma semana... um mês... quinze anos... porque sendo amizade verdadeira ela não se perde... fica prá sempre e paciente espera.
Cristina Nunes
Enviado por Cristina Nunes em 07/11/2005
Código do texto: T68223

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original (Cristina Nunes). Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre a autora
Cristina Nunes
Rio de Janeiro - Rio de Janeiro - Brasil, 59 anos
421 textos (32644 leituras)
9 áudios (1002 audições)
2 e-livros (97 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 08/12/16 16:22)
Cristina Nunes