Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

VIVA A JUVENTUDE



   Existe época melhor em nossa vida que a juventude? Dificilmente alguém pode contestar esta certeza,pois o fato tão comprobatório desta verdade é a busca através de correções cirurgicas e toda uma cosmetodologia travando esta esta luta contra a ação do tempo.
   Infelismente,ou talvez não,quando passamos por essa faixa etária,nossa estrutura comportamental não nos dá essa segurança que conseguimos depois de um certa faixa existencial, mas se pensarmos também pelo do  "experimentar", "aventurar-se" ,não o fariámos tendo esta "experiência" vivencial adquirida através de ações algumas bem sucedidas e outras não.
   Alguém disse que : A experiência é similar aos faróis trazeiros de um carro,só ilumina o caminho percorrido,se tomarmos esta frase no sentido literal,com certeza ela nos soará um tanto nefasta e depreciadora de tudo quanto vivemos..Então alguns dizem, se experiência realmente valesse não errariámos tanto.
    Existe um fato um tanto quanto interessante e bom de se pensar,nas relações emocionais,nesta coisa chamado sentimentos,alguns chamam de amar,fica mais complicado,pois estão na arena digladiando-se duas pessoas que procuram interesses em comum, e na maioria das vezes os pré-encontros,ou os primeiros meses de relacionamento é um estudo do campo de batalha,assim, quando reconhecido o terreno,um dos dois combatentes normalmente assume o controle da situação,impondo suas vontades e necessidades,e nem semprem isto agrada.
   Nos jovens,existe um fato interessante no relacionamento,eles sempre acham qque tem tempo para refazer ou retomar a estrada que foi interrompida a caminhada,partindo logo para outro relacionamento.Um fato engraçado é que hoje o "ficar" tornou-se uma bandeira erguida e deflagrada por eles , e até defendidas com unhas e dentes..
    Mas viva a juventude que tão jovem,por vezes,esquece de viver...mas ela é e será sempre dona dos seus destinos, e quem achar que não está certo..vai ficar olhando o horizonte...só...

                        Gilmar
                  Cuiabá,noite de sábado 06-10-2007
Gilmar Santos
Enviado por Gilmar Santos em 06/10/2007
Reeditado em 19/03/2008
Código do texto: T683793

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original. Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre o autor
Gilmar Santos
Planaltina - Distrito Federal - Brasil, 59 anos
696 textos (113560 leituras)
53 áudios (5041 audições)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 20/08/17 03:35)
Gilmar Santos