Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

Interface

Chega-se a um momento em que avaliamos nosso desempenho no decorrer da vida profissional;sonhos e frustrações,conquistas e desilusões  comuns em trajetórias educacionais dão lugar a uma sensação do dever não totalmente cumprido; como  agentes de transformação sentimo-nos impotentes ante a inversão de valores e o aumento dos índices de violência.Desigualdades ,exclusão e repetência,fantasmas que assombram e ressaltam o papel da educação no contexto social e que formam círculo vicioso: anos após anos presenciamos as mesmas necessidades e os mesmos problemas...promessas...programas inovadores que resultam em medidas paliativas;meros disfarces que resultam em nada ou quase nada...
Cada vez mais cenas de agressões físicas e morais tornam-se comuns em salas de aula, nas ruas....a competitividade e o materialismo se sobressaem .... e as compensações também...
Uma conhecida me disse que o sentimento de culpa pela ausência no dia-a-dia é absorvida pelos prazeres materiais:roupas de grife,acessórios eletrônicos,liberdade ....Liberdade????
Será que essa mesma"liberdade" são responsáveis pelos atos provocados pelos adolescentes que atearam fogo no índio anos atrás??
Ou pelos vandalismos nos patrimônios públicos?Ou ainda pelas "" invasões"" viruais ou não??
Exemplos nas altas esferas estimulam ainda mais o descrédito e a crença de que vivemos em redomas invisíveis... os que podem usufruir de subterfúgios visando à qualidade de vida e os menos afortunados que vivem um dia a cada dia....(??)
Para aonde caminha a humanidade???


NA... Esse texto esteve engavetado durante anos.. à espera de algo novo....


Lahaina
Enviado por Lahaina em 08/10/2007
Reeditado em 13/05/2015
Código do texto: T685428
Classificação de conteúdo: seguro

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original. Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre a autora
Lahaina
Curitiba - Paraná - Brasil
1141 textos (40406 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 19/10/17 10:47)
Lahaina

Site do Escritor