Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

Abelhas

Nós, seres humanos, somos ainda muito infantis, por isso ficamos presos em nossos receios, em nossas fantasias e em nossos desatinos. Temos receio de assumir responsabilidades e por isso as delegamos aos outros, temos nossas fantasias acerca da vida e vivemos paralisados por elas e somos irresponsáveis acerca dos bens que nos são colocados nas mãos e os destruímos.

Ontem eu li uma reportagem, para mim estarrecedora. Para muitas pessoas pode ser bobagem, mas leia! As abelhas estão sumindo do mundo em larga escala e rapidamente. Oitenta por cento já sumiram em determinados paises da Europa. Um dos motivos é a falta de flores para serem polemizadas. Isso significa um grave desequilíbrio no nosso sistema.

Agora me diga? Você ficou preocupado com isso, ou acha que nada tem a ver com a sua vida, que continua tão boa ou tão ruim como sempre e vai sempre continuar do mesmo jeito, assim como você imagina que é? Se as abelhas desaparecem, você vai viver a sua vida, em bem pouco tempo na espiritualidade, por que o seu corpo vai deixar de existir.

As abelhas são responsáveis pela maior parte do sistema ecológico no qual nós vivemos a nossa vida e, a “agriculturação” exacerbada do homem está destruindo todo o alimento delas, as flores, para poder plantar mais e ganhar mais dinheiro com isso. A ganância e o desamor com o qual lidamos com o mundo e com o próximo será o nosso fim, inevitavelmente.
Rick Steindorfer
Enviado por Rick Steindorfer em 11/10/2007
Reeditado em 11/10/2007
Código do texto: T690061
Classificação de conteúdo: seguro

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original (Você deve citar a autoria de Rick Steindorfer). Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre o autor
Rick Steindorfer
Águas de São Pedro - São Paulo - Brasil
3533 textos (528615 leituras)
33 áudios (94904 audições)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 17/10/17 04:05)
Rick Steindorfer