Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

Oração de uma criança

Chegou a hora de dormir. Aquela noite foi maior que as outras. Pôde ir dormir mais tarde. Mas não foi somente a noite diferente, o dia também foi mais que especial.

Logo no café da manhã, notou que seu pai não engolia o café tão rapidamente, ainda por cima começou a puxar conversa com a filha. Ah, como ela amou! Sem saber que o melhor estava por vir.

Como ela já havia deduzido, o pai não iria trabalhar. Carregou-a nos braços, brincando e sorrindo como nunca. Era o Dia das Crianças!

A primeira parada foi o parque da cidade. Brincaram de tudo quanto foi possível. Andaram descalços, coisa que ela era proibida até na própria cozinha. Ela esperava que aquela incoerência não acabasse mais. O almoço foi um lanche mais calórico possível, acompanhado de um refrigerante que ocupava a mesma posição do lanche no pódio das calorias, a primeira.

Deram uma passadinha em casa para um banho necessário e se dirigiram ao teatro para uma linda peça infantil. O pai ria mais que a filha; ela não reconhecia aquele homem estressado de todos os dias.

Outras atividades foram feitas em dupla, melhor, em trio: a mãe estava junto, mas, como sua presença se fazia diária, a garotinha tinha olhos somente para o novo pai.

Antes de ir para cama, assistiram a um filme escolhido por ela. E, como não podia faltar, um presente encerrou seu dia mais feliz até aquele momento. Interessante que era seu pedido de meses, ao qual recebia não, outra adorável incoerência.

Agora, sozinha, no seu quarto, ela olhou pela janela e pediu ao Pai que ouve a todos sempre, segundo sua mãe: Paizinho, aí de cima, bem que todo dia poderia ser o Dia das Crianças, né?! Amém!


José Augusto G. de Almeida
José Augusto
Enviado por José Augusto em 13/10/2007
Código do texto: T692171
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre o autor
José Augusto
São Paulo - São Paulo - Brasil, 43 anos
38 textos (1144 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 18/08/17 10:13)
José Augusto