Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

Ataque de virus ou pessoas mal intencionadas em nossa vida


    Não adianta tomarmos vacinas para nos imunizarmos de pessoas falsas,ou de nos protegermos de indivíduos que entram em nossas vidas e fazem um tremendo estrago.
   Neste nosso universo do "relacionar-se", estamos sujeitos a estas endemia,epidemias,e todos os os "ites" ocasionados pela personalidade das pessoas que nos rodeiam.Mas, será que existe uma maneira de podermos indentificar esse "vírus" ruim dessas pessoas ,que tal qual um germe oportunista nos atinge? Dificil,pois em todo o incio de qualquer relacionamento,seja ele a que nível for,o começo desta caminhada é repleta de frases e atitudes bonitas,ou boas, cujo intuito é o fator da conquista. Uma vez instalado no organismo,estabelecido seu território,este virús, ou essas pessoas quando são identificados como "patológicas", ruins começam sua atuação ruim,ou nociva.O mais interessante é que esta ação é lenta e gradual,no início para poder estabelecer uma raio de ação maior,quase não se sente sua ação. O agente causal,começa primeiro por dar ao hospedeiros,situações ou sensações,que lhe fazem sentir bem. Mas tudo isso é para dominar ainda mais aquele que este agente nocivo está atuando.Passado algum tempo, o desconforto,e os malefícios dessa pessoas,ou desses agentes se faz sentir com toda a sua intensidade. Então chega a hora da decisão e da atitude a ser tomada!  Primeiro atitude: expulsar o agente nocivo de onde ele está instalado, é a melhor atitude! Não adianta querer modificar sua essência,tentar mudar sua estrutura morfológica,psicológica,é pura perda de tempo. O que pode acontecer é que esse agente pode mudar sua forma agressiva e invasiva de ser por algum tempo,mas não vai resolver,pois logo depois volta-se novamente a se revelar e a necrose do tecido e todo  o corpo pode levar a morte. Mas, não tome como morte a falência de seus órgãos vitais e sim de seus sentimentos, que é em pior,pois você poderá torna-se um morto vivo! Um mal amado! E não há coisa pior de suportar de que um mal amado...Pense nisto...

     Gilmar Teresina  13 de outubor de 2007
Gilmar Santos
Enviado por Gilmar Santos em 13/10/2007
Reeditado em 19/03/2008
Código do texto: T692405

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original. Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre o autor
Gilmar Santos
Planaltina - Distrito Federal - Brasil, 59 anos
696 textos (113545 leituras)
53 áudios (5041 audições)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 17/08/17 03:50)
Gilmar Santos