Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

Tavares é que era um homem de negócio

     Temos o prazer de comunicar-lhes a constituição da nossa firma H2O para operar em larga escala no ramo de comissões. (Dizia “comisões” para impressionar  e com grande resultado. Alegre e musical repleto de sonhos invencíveis para demandas de “grande escala”, disse, sempre olhando firme para Hermógenes, este com a face avermelhada da bebida, queimado pelo sol e pelo fracasso).  Seguia a carta imaginária: “Esperando poder contar com a sua preferência no mundo virtual de marketing por soluções lutaria por seus índices fixos de remessas gratuitas via postal pela web e suas estimadas ordens”. (Observem o talento verbal do homem sem vintém procurando cavar no advento da imagem inerte do desejo, alguns caraminguás,  nesse grande reino financeiro em que ele não ocupa lugar algum)
    Prossegue.  A experiência no trato desses negócios  e o amplo reconhecimento da nova praça virtual representam à nova garantia do desenvolvimento. (Altissonante e pautado). Para perfeita execução dos encargos recebidos, nas mais favoráveis condições. Ora, pois... (Complete aí, disse com  “franqueza peculiar”) ...Pois cá  estão. Bradou!    Êxitos  que esperamos alcançar nos negócios de comissões de que nos queiram encarregar!
     - É evidente. Bateu na mesa Aurélio que de pacato  virou entusiasta no canto da mesa amarela. Completando:
     -  ...Ah se não fosse a bebida!
     Nessas alturas já havia derramado o copo do brilhantismo todo  em cima da mesa em plena reunião de negócios. Tremendo desconcerto.
      Estamos certos de que os entendimentos ora iniciados entre as nossas empresas poderão proporcionar bons resultados para ambas as partes. Acalmou o dono do bar com um novo gesto. Arrumando a caneta e a gravata borboleta do garçom.
     Disso revelado surtirá uma alegria monumental! Uma maravilha de festa!  Se a felicidade é o resultado do lucro? É o fim da casmurrice!
       A boca cheia de sílabas cuspidas em todas as direções  trituravam as palavras arremessadas como certeza e garantia de algo genial.  Ah se não fosse genial!  Era genial. Sobretudo aguardava um pronunciamento como uma liberdade plena alcançada repentinamente, subscrevendo atenciosamente. (Bêbado ou não estava aprendendo uma lição! Estava certo havia definitivamente vencido).


Tércio Ricardo Kneip
Enviado por Tércio Ricardo Kneip em 13/10/2007
Reeditado em 03/11/2010
Código do texto: T692863
Classificação de conteúdo: seguro

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, criar obras derivadas, fazer uso comercial da obra, desde que seja dado crédito ao autor original (Doe já 0 .10 cent. Poupança Caixa 01300004936-1 ag.0693 SVP) e as obras derivadas sejam compartilhadas pela mesma licença.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre o autor
Tércio Ricardo Kneip
Santa Vitória do Palmar - Rio Grande do Sul - Brasil, 55 anos
1630 textos (61589 leituras)
2 áudios (78 audições)
1 e-livros (43 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 22/10/17 23:17)
Tércio Ricardo Kneip