Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

Caixas

Há mais coisas entre o céu e a terra do que pode supor o nosso mundinho estereotipado, centralizado e com atitudes paliativas.
As caixinhas de surpresas se desprendem das nuvens e caem como blocos de concreto em minha cabeça. Com coragem tomo-as pra mim e com medo vou abrindo uma a uma. Devagar. Apreensivo. Esperando o que já esperava sair de dentro de cada uma delas. Junto às pautas, índices, relatórios, prosas e versos e faço uma tese minuciosa, vasta e cheia de porquês.
Descobri que todos somos iguais nas nossas diferenças  e que as nossas igualdades assustam quando diferentes.
De dentro da caixa mais leve tive a certeza  do bem do EU. Do bem que Eu me faz. Da certeza que EU me traz. Dos objetivos concretos que EU tem a me dedicar e até que ponto EU está disposto a garantir o NÓS.
Das caixas mais pesadas saíram rancores, raivas, inseguranças. Afinal foram essas que me doíam a cabeça quando despencavam do "supor" do céu.
Numa caixa maior que tiro aqui da terra, que eu mesmo criei disponho de todas coisas boas que saíram das outras, com um pouco de coisas ruins.Também deve fazer parte. Ninguém é bom por inteiro, por mais que tentamos ser. O SER ruim faz parte do cotidiano das igualdades diferentes entre cada um de NÒS.
Os ajustes, rejuntes e rebocos ...uma reforma ou uma  construção. Façamos das caixas e conteúdos ferramentas e materiais para construirmos algo saudável.

Gabriel D´Nasc®
Gabriel D Nasc
Enviado por Gabriel D Nasc em 14/10/2007
Código do texto: T693905
Classificação de conteúdo: seguro

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original (Gabriel D´Nasc®). Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre o autor
Gabriel D Nasc
São Paulo - São Paulo - Brasil, 36 anos
222 textos (6230 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 19/10/17 20:25)
Gabriel D Nasc