Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

Fim de Semana

Resolvi contar a vocês um pouco de como foi o meu fim de semana, incluindo o feriado. Como vocês sabem, vamos nos mudar em breve (assim espero) e como as chaves do apartamento ainda não foram disponibilizadas na imobiliária, eu, como toda mulher impulsiva e impaciente, comecei a empacotar nossas coisas e estamos com caixas diversas empilhadas na sala. Agora, não me perguntem em que caixa está o que, porque quase não lembro mais...
Então, resolvi esquecer que tenho fibromialgia e que (graças a Deus!) não tinha crises de dor há mais ou menos 06 meses, e fui dar uma geral na cozinha. Esfreguei tudo o que podia esfregar...infelizmente, no dia seguinte, as dores chegaram.
Quem não sabe o que é fibromialgia pode descobrir fazendo uma pesquisa rápida no Google, mas resumindo, é uma inflamação nos músculos, que desencadeia uma dor chata que persiste 24h, se não for logo combatida com o remédio adequado, no meu caso, ciclobenzaprina.
Detalhe: não estou com o remédio em casa, acabou faz tempo.
Conclusão: passei o feriado e o fim de semana quietinha, a base de analgésicos, deitadinha no sofá, vendo documentários e filmes diversos, entre eles, dois que eu queria ver há um tempão: "A Casa do Lago", com Keanu Reeves e a Sandra Bulock (que me fez chorar um bocado) e o "George, o Curioso", uma animação maravilhosa com um macaquinho super fofo...! Isso sem contar que a trilha sonora foi composta pelo meu querido Jack Johnson...(meu cantor-surfista preferido!).
Documentários vi muitos..perdi as contas, tudo no Discovery Channel...conheci doenças que sequer sabia que existiam, fiquei sabendo que existe um vulcão por aí que pode entrar em erupção a qualquer minuto e causar 20 tsunamis que, à velocidade de um jato, vão detonar com as costas da América do Norte e do Sul, fora pôr fim à inúmeras ilhas, tais como as Bahamas...
É... não é pouca coisa, não...
Fiquei meio deprimida... romance, com desenho animado fofo, notícias devastadoras... uma soma cujo resultado não é dos melhores, pra quem está amargando uma dor...
Digitar está sendo difícil, mas eu sou teimosa...precisava me expressar. Então, cá estou... o fim de semana foi maravilhoso, um sol lindíssimo, o qual não pude aproveitar.
Da janela do quarto vi muitas borboletas... elas adoram dias assim, quentes e ensolarados! Pensa bem, você já viu borboleta deprimida?!
Apesar da minha dor, que corre o meu corpo com fisgadas infinitas, olho para o lado e vejo meu filho adolescente, no fim da tarde, dormindo tranquilo... olho para o outro lado, vejo meu marido, acompanhando na TV os preparativos para o jogo da seleção brasileira... estranhamente, me sinto bem, por dentro.
Tudo passa...até a minha dor. O importante é aproveitar o momento que se chama HOJE... porque o amanhã pode não chegar.
Cláudia Banegas
Enviado por Cláudia Banegas em 14/10/2007
Reeditado em 14/10/2007
Código do texto: T694042

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original (Cláudia Banegas). Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre a autora
Cláudia Banegas
São Gonçalo - Rio de Janeiro - Brasil, 51 anos
248 textos (16217 leituras)
7 e-livros (635 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 22/08/17 09:06)
Cláudia Banegas