Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

Na fazenda

Tenho um tio que tem uma fazenda, num lugar lindo, no sertão central do Ceará. Ele transformou um local pobre e seco, em um espaço maravilhoso, com muito amor e dedicação. Sempre que posso eu vou com ele fazer os meus retiros espirituais, assim como fiz neste final de semana que passou. Eu gosto tanto de filosofia que coloco em tudo o que faço, falo e escrevo uma pitada dela, mas desta vez eu vou me esforçar para ficar bem ligado ao orbe, em minha percepção, sentimento e escrita.

Quando saímos daqui para o nosso destino, eu já sabia que desta vez a casa estaria cheia de convidados, eu teria que estar bem ligado para poder interagir da forma apropriada com o ambiente e as pessoas que estavam no local, a convite do primo e do tio. Foi, no entanto, uma surpresa, quando chegamos à fazenda e encontrei um conhecido. Apesar de conhecê-lo há algum tempo, nunca tínhamos parado para conversar realmente. Desta vez, no entanto podemos nos conhecer melhor.

Célia, minha esposa, a esposa dele, ele e eu nos demos muito bem. Ele foi á trabalho e nós aproveitamos para acompanhar o seu serviço e conhecer melhor a cidade mais próxima, aonde ele iria executar o seu labor. É incrível como o nosso relacionamento, entre seres humanos, transcende a todos os limites físicos. Conseguimos expressar entre nós tal afinidade que parecia nos conhecermos há longa data. Na volta da cidade fomos para a represa da fazenda, tomar banho e pescar.

Tomamos banho e nos divertimos bastante. Os primos juntos neste momento. Falou-se em pescaria e um dos primos disse que era difícil conseguir pescar alguma coisa realmente naquelas bandas. No dia seguinte fomos novamente, na represa, mas com a idéia de pescar efetivamente. O amigo e a esposa pescaram quase vinte peixes, contrariando em muito a palavra do primo, para a felicidade do casal e a nossa diversão. Tiramos fotos, ele limpou os peixes e nós voltamos para Fortaleza.
Rick Steindorfer
Enviado por Rick Steindorfer em 15/10/2007
Código do texto: T694739
Classificação de conteúdo: seguro

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original (Você deve citar a autoria de Rick Steindorfer). Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre o autor
Rick Steindorfer
Águas de São Pedro - São Paulo - Brasil
3533 textos (528823 leituras)
33 áudios (94904 audições)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 22/10/17 23:22)
Rick Steindorfer