Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

Mulheres....

Sendo nesta terça-feira 08 de março o dia internacional da mulher resolvi fazer uma reflexão a respeito para que pudesse agradar a toda mulher que de uma forma ou de outra tem um espaço garantido em meu coração.

Lembrei-me de que nasci de uma mulher que foi a primeira a quem amei e por quem ainda hoje tenho um forte sentimento que faz com que as lágrimas brotem facilmente em meus olhos como neste momento, minha querida mãe que tão cedo deixou o convívio com seus filhos por quem se preocupava acima da grave doença que a atingia.

Tive em minha família três irmãs cada uma a seu modo também soube mostrar o valor das mulheres.

Tive também a sorte de ter tido três filhas todas elas lindas, doces e carinhosas claro que também elas cada uma a seu modo e com suas peculiaridades.

Tive também uma esposa com quem passei certamente parte dos melhores dias de minha existência e com quem aprendi muito sobre carinho e dedicação.

Tive ainda uma jovem companheira que por quase seis anos convivi e com quem também aprendi muito sobre simplicidade, garra e jovialidade.

Mas além dessas mulheres de minha vida pessoal mais intima, existiram as professoras do curso primário, do admissão ao ginásio, do ginásio, do colegial, da faculdade, da pós-graduação e de nenhuma delas esqueci.

Muitas foram as amigas desde a infância, os primeiros amores da adolescência por quem muitas vezes chorava em segredo e sem que elas próprias viessem a saber.

Lembrei de minha iniciação sexual, das namoradinhas que me deixavam louco de desejo, das amiguinhas de minhas irmãs, das vizinhas, das arrumadeiras.

Lembrei-me das amigas que tive também no ambiente de trabalho ou em grupos políticos.

Ocorreu-me que nosso planeta se chama Terra que é feminino, também seu satélite natural a lua que tanto me empolga com seu brilho nas noites de luar, as estrelas, nossa galáxia, a natureza que tanto me fascina, as plantas, as montanhas, as praias, a bicicleta, a motocicleta, a literatura, todas palavras femininas.

Lembrei dos nomes de mulheres que marcaram e de um modo ou de outro deram calor e sentido aos meus dias e  noites nos últimos anos, entre eles o seu amiga, que para mim é e sempre será uma mulher muito especial.

Parabéns pelo seu carinho, inteligência e força que destaca a importância fundamental do ser humano mulher neste mundo.

Então hoje fico feliz de com todo meu carinho dar a você os parabéns pelo seu dia querida amiga, parabéns pelo dia internacional da mulher.
Renato Zecca
Enviado por Renato Zecca em 18/10/2007
Reeditado em 21/10/2007
Código do texto: T700299

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original (Renato Zecca). Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre o autor
Renato Zecca
São José dos Campos - São Paulo - Brasil
257 textos (79892 leituras)
6 áudios (23694 audições)
2 e-livros (186 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 20/08/17 22:21)
Renato Zecca