Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

Ele.

Terça-feira nublado e ele acordou cedo: hábito. Diariamente levanta às seis e meia da manhã. Nem sempre espreguiça na cama. Na maioria das vezes, levanta num salto com medo de ser enfeitiçado pelas cobertas que abraçam seu corpo e se render aos caprichos de só mais cinco minutinhos. Apesar da tranqüila aparência, pensamentos e suposições consomem grande parte do seu tempo. Ele tem porte e faz questão de manter pose de homem educado, correto e equilibrado.  Carrega consigo um segredo: não sabe lhe dar com seus sentimentos. Segredo desvendado no dia-a-dia em seus gestos e atitudes. Exemplo? Suas atitudes reprezentam frieza e distância. Prefere o cumprimento à distância, como um sutil balançar de cabeça e o esboço de um quase sorriso ao contato pessoal.
Cumpre obrigações rigorosamente no prazo que lhe é estipulado. É pontual. Extremamente organizado. Jamais deixa de expressar sua opinião. Sua voz é firme e sua postura deixa transparecer que aquela é sua palavra final: a verdade absoluta. Julga e critica atitude alheia. Mesmo de desconhecidos; os famosos anônimos mortais que cruzam seu cotidiano. Atitude inconsciente. Como um impulso que quando se dá conta já foi. Fato consumado. Reclama dos dias quentes. Dos chuvosos tem horror; principalmente quando está desprevenido. Em seus relacionamentos amorosos não há cumplicidade ou entrega; ele se priva disso. Pune-se até na hora de amar. Doar-se. Talvez escolha, como companhia, pessoas que tenham as mesmas posturas que a dele.
Desejo de que um dia ele se permita provar o gosto de perder a hora - ou um dia de trabalho - para ficar debaixo das cobertas a dois. Tomar chuva sem se preocupar com a roupa, cabelo, horário; enfim: perca o medo do ridículo e do julgamento - uma alternativa para descobrir a felicidade.
Tati Picon
Enviado por Tati Picon em 20/10/2007
Reeditado em 20/10/2007
Código do texto: T701843

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original. Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre a autora
Tati Picon
Londrina - Paraná - Brasil, 32 anos
32 textos (5744 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 22/08/17 15:59)
Tati Picon