Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

O homem a mulher e o sexo

O século XXI trouxe grandes mudanças para a sociedade entre elas uma mudança no comportamento e nas oportunidades para as mulheres na sociedade tanto no campo pessoal, familiar e profissional.

Percebe-se em todos os setores pelas mais recentes pesquisas a evolução do setor feminino em todos os campos profissionais.

A mulher via de regra é mais obstinada e centrada quando deseja crescer e isso tem colocado a elas em grande parte dos postos de comando e com muito sucesso.

Também no lar sua situação mudou muito, diminuiu muito o número de Amélias que ficam em casa cuidando dos filhos e do lar esperando os maridos e aumentou o número das que dividem de igual para igual as responsabilidades familiares com seus companheiros.

Também no campo sentimental e sexual essa nova mulher não aceita mais ser deixada de lado sem que também busque esse complemento em outro lugar.

Com relação a visão sobre o sexo e sexualidade é onde ainda reside um conflito muito grande imposto pela educação e pela sociedade.

Dizem as mulheres ser diferentes dos homens e via de regra não fazem sexo sem amor e é preciso se apaixonar para que isso ocorra e seja bom.

Porém nesse ponto cabe uma reflexão porque na realidade o que existe é uma confusão interior que faz com que a mulher de hoje confunda o desejo sexual o tesão e o encantamento pelo parceiro com paixão ou amor.

Isso porque exatamente pelo peso da criação e regras sociais é impossível a uma mulher admitir para si mesma ter desejo sexual e fazer amor com alguém a quem não ame no sentido convencional.

Mas será mesmo isso que muitas sentem instantaneamente amor?

Amor é algo que se constrói com o tempo, é um sentimento duradouro e que não acaba de uma hora para outra e independe inclusive de uma reciprocidade pois é um sentimento de entrega, não existe necessidade constante de recíproca do parceiro.

Nesse ponto concluímos que hoje a sexualidade e desejo feminino não difere do que ocorre com o lado masculino, apenas a rotulagem é diferente para atender e não melindrar essas regras ainda enraizadas no subconsciente das pessoas.
Renato Zecca
Enviado por Renato Zecca em 21/10/2007
Código do texto: T703376

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original (Renato Zecca). Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre o autor
Renato Zecca
São José dos Campos - São Paulo - Brasil
257 textos (80661 leituras)
6 áudios (23704 audições)
2 e-livros (186 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 18/10/17 23:49)
Renato Zecca