Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

Comida Di Buteco

Os  freqüentadores de Bares e Botecos  participam com entusiasmo do Festival “Comida Di Buteco”.
Divinópolis  preencheu aos requisitos básicos que levam  em conta  o tamanho  da cidade, o número de bares e a região que ocupa. É uma festa onde todos ganham. Os clientes, dos bares selecionados, têm um serviço de melhor qualidade,  pois  nos critérios de  votação  estão itens como melhor tira-gosto, cerveja mais gelada, melhor atendimento e higiene. Os cozinheiros capricham na especialidade da casa. É prato para todos os gostos: pimentão recheado com carne moída, língua de vaca, costelinha de porco com mandioca, surubi na tábua, traíra sem espinho, batata recheada, chouriço frito, lagarto ao molho, buchinho de porco recheado, peixe frito temperado com limão e pimenta...

A avaliação abre o leque e premia também os “cantadores de boteco”. Precisam ter um  repertório que agrade aos gregos e troianos.
Várias cidades, além da capital,  estão prestigiando este  chamado  “Circuito Minas”.  Entre elas estão as históricas Ouro Preto, Diamantina e  São João Del Rei, Poços de Caldas que faz parte do Circuito das Águas e a grande Montes Claros que se localiza no norte do estado.

O Bar Megatério, muito conhecido em Divinópolis, apesar de não estar na lista de participação deste  tão cobiçado festival, sempre está com a casa cheia. A família inteira trabalha  muito para que os casais  freqüentadores saboreiem uma deliciosa comida.  E todos ficam tão satisfeitos e encantados que nem sequer questionam o aviso que se lê, logo na entrada  do local: “Aqui é proibido beijar.”

fernanda araujo
Enviado por fernanda araujo em 21/10/2007
Reeditado em 24/11/2007
Código do texto: T703685
Classificação de conteúdo: seguro
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre a autora
fernanda araujo
Divinópolis - Minas Gerais - Brasil
1059 textos (212358 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 21/10/17 01:22)
fernanda araujo