Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

Kafka: passeio pela montanha

Volto a Kafka para vos deixar com o conto mais notável que ele escreveu. Recordo agora e sempre, a solidão, a solidão, a solidão...

Cito:
                     EXCURSÃO ÀS MONTANHAS

«Não sei», gritei eu sem ser ouvido por ninguém «Não sei. Se ninguém vier, olha... Não fiz mal a ninguém, ninguém me fez mal a mim, mas também ninguém me vem ajudar. Um bando de gente nenhuma. Bem, não é verdade. Só que ninguém me vem ajudar - um bando de gente nenhuma, por outro lado era óptimo. Adorava ir num passeio de gente nenhuma - e porque não? Num passeio às montanhas, como é óbvio. Olha a gente nenhuma a acotovelar-se, com os braços levantados, os seus muitos pés caminhando todos juntos! E vestidos a rigor! Lá seguimos alegremente, enquanto o vento vai soprando em volta e por entre as frestas que os nossos corpos desenham. As nossas gargantas exultam! Nem sei como não começamos a cantar! »

Assim vou eu passear à montanha, com um bando de gente nenhuma.

KAFKA, Franz, «Contos», Lisboa, Cavalo de Ferro, 2004, 143
Adélia Rocha
Enviado por Adélia Rocha em 21/10/2007
Código do texto: T703743
Classificação de conteúdo: seguro

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original. Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre a autora
Adélia Rocha
Portugal
69 textos (10069 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 18/08/17 10:34)
Adélia Rocha