Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

Amar

Existem diversas formas de revelar nosso amor, que por vezes não sabemos qual é a forma ou quem sabe até a fórmula de melhor apresenta-lo. Sim, o amor tem mil faces, mil maneiras de se expor, e isso depende de você, depende de mim, depende de nós.

Não querendo ser poética ao comparar, posso dizer que para uns, o amor é como uma barra de chocolate, atrativa, cheirosa, crocante, que quando mordida desprende-se prazerosa no paladar, e que inclusive alguns se lambuzam ao aprecia-la, mas, no entanto é efêmera, pois dura a depender de sua quantidade, ou até suportar a sua doçura sem enjoar.

Posso comparar o amor também a um trem veloz, que segue em seu único caminho, é o mesmo para ir, é o mesmo para voltar, e que leva em si muitos passageiros, alguns querendo desembarcar, mas muitos outros querendo embarcar, e é assim que ele segue sempre lotado, mesmo que o seu caminho já nos seja muito conhecido.

Mas agora, tentando ser um pouco poética, posso comparar o amor a uma pequena árvore, que merece ser cuidada e regada todos os dias, sendo adubando com carinho periodicamente, para que cresça com raízes fortes, e assim firmando-se cada vez mais ao chão, para que futuramente, tu possas vir colher os frutos de uma árvore chamada AMOR...E você? Qual sua forma de amar?
Tati Picon
Enviado por Tati Picon em 23/10/2007
Reeditado em 25/10/2007
Código do texto: T705791

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original. Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre a autora
Tati Picon
Londrina - Paraná - Brasil, 32 anos
32 textos (5749 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 18/10/17 15:30)
Tati Picon