Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

ACORDA

O dia já raiou. Muitos já estão a postos para mais um dia de trabalho árduo ou não. Uns chegam de uma noite cansada de sua labuta noturna. Outros da farra. Da farra? É isso mesmo, são os que pensam estar com a vida ganha ou aproveitaram um dia de folga.

Os que vão para a luta, ficam sem tempo para pensar como resolver os seus problemas. Aqueles que chegam, é a mesma situação e os que tiraram folga, nem se incomodaram com o que tinha para resolver.  Daí, tudo ficou para outro momento. Lembro-me bem quando minha avó dizia: “Não se pode deixar para amanhã o que se pode fazer hoje” e não é que é a mais pura verdade. Ora, se eu tenho um tempinho para solucionar algumas situações, por que é que não o aproveito para tal? Será que aproveitá-lo par tomar uma cervejinha com os amigos ele será bem usado? É, acredito que não. Assim perderemos um tempo precioso. Não que não adore um chopezinho, ele é bom demais. Mas, “primeiro as obrigações, depois as devoções”.

Quantos de nós não já saímos do trabalho, num dia de pagamento, seguido de um dia de folga, esquecendo de voltar para casa e quando voltou, chegou melado de baton, sem dinheiro, mentindo para a esposa, filhos, pais ou responsáveis, quantos?  Pois é, muitos. Se tivesse primeiro ido em casa acertado seus compromissos e com a sobra saísse, seria outra história. Mas a sobra não dá? Ah! O que dá é chegar batendo em casa, chorando, com cheiro de álcool, sujo de maquiagem de mulheres e dizendo que foi assaltado.

Ficassem então cochilando no tempo, esperando cair do céu. Mas sabemos que dele só cai chuva ou peça de avião ou talvez algum pássaro que sofreu um enfarte – muito difícil isso. Pois é precisamos acordar, pois a vida não é feita só de sonhos. Ela também é composta de muito trabalho e responsabilidades. Você precisa dispensar um tempo para sua família e é claro para você também.

As coisas estão acontecendo, o mundo está em constantes transformações e você continua dormindo no tempo. Pois bem, veja só o quadro político do país, o que você vê? Veja o que as religiões propõem para mudar o mundo e você o que Propõe? É continua dormindo. Veja o que a TV está fazendo parta mudar o mundo, você não vê por que na hora que está assistindo, dorme. E finalmente veja o que você esta fazendo para mudar tudo isto. Ah! Está dormindo? Acordaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa!!!!!!!!!!!!


Miguel Nascimento
Rio Largo -   AL
23/10/2007
Miguel Nascimento
Enviado por Miguel Nascimento em 23/10/2007
Código do texto: T705912

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original (Miguel Nascimento). Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre o autor
Miguel Nascimento
Rio Largo - Alagoas - Brasil, 48 anos
125 textos (9767 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 23/10/17 04:58)
Miguel Nascimento