Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

Hoje chorei

Hoje chorei, chorei muito pelo nosso planeta, pelos seres vegetais, animais e humanos que nele vivem.
Enquanto aguardava meu almoço ficar pronto, estava como sempre solitário em minha sala de tv assistindo uns clips de um dvd que ganhei de meu irmão dias atrás, com as musicas mais gostosas e sentimentais já produzidas na minha opinião.
Quando começou a rolar um clip do show USA for África com dezenas dos mais famosos cantores do EUA (alguns já falecidos hoje como Ray Charles).
Todos cantando em prol das crianças da África que dias atrás soube que 90% são HIV positivo.
Fiquei aqui pensando porque é tão difícil o mundo se unir e manter unido pelo bem geral do planeta, dos seres humanos, das crianças, dos velhos, das mulheres, dos doentes, dos negros, dos índios, dos animais em extinção.
Porque investir tanto em armas, vírus, bombas, guerras e deixar a natureza sofrendo, espécies morrendo, mares e rios poluídos, florestas e campos queimados e destruídos.
Porque o homem quer tanto para si e tão pouco pelo bem estar geral.
Porque tantas tramóias políticas para agarrar o poder para depois se corromper a troco de riquezas e bem estar para uns poucos apaniguados.
Chorei assistindo várias vezes o mesmo clip e orei por todos, também por mim, por você e por nosso planeta.
Hoje ao ler esse texto reflita sobre suas atitudes e veja o que está fazendo ou deixando de fazer pelo mundo em que vive.
Se está separando seu lixo reciclável, se utiliza detergentes biodegradáveis, se joga papeis nas ruas e praças e praias, se usa a água e eletricidade com moderação.
Pense em tudo isso nesses doentes, nos miseráveis, nos oprimidos e também se nas eleições votou certo, se cobrou de seus representantes o seu compromisso eleitoral e analisando o passado de cada um posso acertar mais.
Enfim faça algo você também pela sua cidade, seu estado, seu país e enfim pelo nosso planeta como um todo.
Acredite que eu estou tentando dentro do possível fazer minha parte.


Renato Zecca São José dos Campos 17/09/2006.
Renato Zecca
Enviado por Renato Zecca em 24/10/2007
Código do texto: T707304

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original (Renato Zecca). Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre o autor
Renato Zecca
São José dos Campos - São Paulo - Brasil
257 textos (79893 leituras)
6 áudios (23694 audições)
2 e-livros (186 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 21/08/17 15:23)
Renato Zecca