Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

O Que nos Falta...
 

Todas as pessoas no mundo sempre dizem a mesma frase: “O mundo precisa com Urgência de Paz e Harmonia”. Mas como podemos ter paz, amor, harmonia, se mundo vive em guerras constantes, se sofremos com a má administração e corrupções do governo no nosso país?Se há famílias que vivem em desajustes? 

Se ainda temos crianças no mundo que trabalham, morrem de fome e não tem estudo? Se a fauna ainda sofre nas mãos dos homens? Se toda natureza grita por socorro?

Se quando queremos o perdão de alguém não temos? Se existe, pessoas egoístas, que se fingem de amigas e que algumas vezes invadem a nossa privacidade, menosprezando os nossos sentimentos mais íntimos? Se, somos muitas vezes humilhados e ignorados?
 
Sabemos criticar as famílias que vivem em desajustes, mas esquecemos que elas ainda não aprenderam a dialogar. Como podemos querer o perdão de alguém, se ainda não aprendemos a nos perdoarmos realmente?

Como podemos acreditar na sinceridade de certas pessoas, nos governantes ou amizades, se essas se escondem por detrás de suas máscaras e que nós, nos recusamos ver seu verdadeiro caráter resolvendo confiar cegamente nelas?
 
Somos também culpados, pois em nossos momentos de raiva e de pura inconsciência dizemos e fazemos coisas desarmoniosas e mesmo tentando corrigir nossos erros nem sempre somos levados em consideração, porem muitas vezes também fazemos o mesmo com os outros. E depois ainda queremos falar de justiça!
 
Como podemos querer um governo sem corrupções, se ainda sonhamos que partido tal, fulano de tal é o melhor se não temos sequer o trabalho de pesquisar em quem estamos querendo dar o nosso voto?

Reclamamos e quereremos bons administradores para o nosso país, mas esquecemos que governar um país não é nada fácil, criticar, condenar é fácil, porem têm muitas pessoas por aí que ainda não aprenderam nem a governar, nem administrar a suas próprias vidas, que necessitam de muletas para terem onde se apoiar, que seguem os pensamentos dos outros ao invés dos seus. 
 
Os grandes pensadores como: Jesus, Buda, Confúcio, Sócrates, Platão, e tantos outros, sempre disseram: "Tudo que, fizeres e tudo que for dado tanto de bom como de ruim, a maneira que for seu tratamento para com outrem. Receberás em troca da mesma forma".
 
Praticar o bem é uma tarefa difícil, sabemos falar do bem maior, sabemos falar de amor, harmonia, compreensão, perdão, mas será que sabemos realmente os seus significados, será que praticamos realmente todas essas coisas? Penso que, o que nos falta é a luz consciencial.
 
As mudanças podem acontecer na nossa vida, no mundo, mas enquanto não houver em cada consciência humana à luz necessária para essa mudança, iremos continuar sem a paz, sem harmonia, sem a compaixão. Martin Luther King escreveu dois pensamentos:
 
"O homem aprendeu a nadar, a voar, mas infelizmente ainda não aprenderam a serem irmãos". “Só a luz pode algo realmente fantástico. Através da violência você pode matar um assassino, mas não pode matar o assassinato.

Através da violência você pode matar um mentiroso, mas não pode estabelecer a verdade. Através da violência você pode matar uma pessoa odienta, mas não pode matar o ódio. A escuridão não pode extinguir a escuridão. Só a luz pode”.

Apenas reflita!

14/04/2006
SBernardelli
Enviado por SBernardelli em 25/10/2007
Reeditado em 26/06/2009
Código do texto: T708666
Classificação de conteúdo: seguro

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original. Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre a autora
SBernardelli
Caraguatatuba - São Paulo - Brasil
914 textos (304823 leituras)
25 e-livros (11552 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 17/10/17 02:53)
SBernardelli