Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

A REVOLTA DA NATUREZA





A milhares de anos atrás, a terra era coberta de verde, isso todo mundo sabe e aprende na escola. Naquela época, existiam também grandes animais e outras espécies de seres. Porém, houve uma grande hecatombe e muitos foram exterminados. A terra se recuperou, os seres que restaram, se mutaram e passaram a compor o novo cenário terrestre.

Pois bem, a terra hoje é outra e os seres também são. Agora eles próprios (os seres racionais) são que estão destruindo a nossa terra. Estamos então fadados ao caos, ao aquecimento Global, acarretando o derretimento das geleiras polares e com isso o aumento do nível do mar. Estes seres estão cometendo o grande erro de suas vidas, estão comprometendo o futuro de nossos jovens. Tudo, única e exclusivamente por conta de um tal progresso mundial. Assim, eles desmatam, fazem barragens, pontes etc. impedindo a natureza de viver.

Nossos animais estão sumindo. Hoje não podemos ver alguns, a não ser em fotos ou presos em jaulas privadas ou de zoológicos. E as borboletas que quando criança tive o prazer de tocar nelas? As Libélulas, os gafanhotos, os beija-flores, onde estão? Estes seres humanos, estão escavando nosso planeta, não para estudos, mas para o desenvolvimento do progresso Global. As árvores estão acabando, isso porque nós do Brasil ainda temos uma reserva amazônica. Mas... Ainda há esperanças.

A chuva não é mais comum, nem normal. Existe, ou seja, já existia e agora esta em descontrole o tal do efeito estufa. Com isso as chuvas as vezes destroem tudo que encontrasse em seu caminho. Como por exemp0lo agora lá no Rio de Janeiro, São Paulo e outras cidades Brasileiras. Já aqui no nordeste em algumas cidades ela não chega. A causa, pois é a busca pelo desenvolvimento Global, desmatando sem uma política de reflorestamento. A natureza esta em total descontrole e não há muito interesse político para mudar esta realidade. Temos que salvar o futuro de nossos filhos e jovens. Plantando, evitando o desmatamento como também mostrando a responsabilidade de cada um.

Tenho a certeza que a revolta com tudo que esta acontecendo, não é só da Natureza, mas também daqueles que a ama. Como eu e você.

“Vamos lá fazer o que será...”



Miguel Nascimento – Rio Largo - AL
Miguel Nascimento
Enviado por Miguel Nascimento em 25/10/2007
Código do texto: T709009

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original (Miguel Nascimento). Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre o autor
Miguel Nascimento
Rio Largo - Alagoas - Brasil, 48 anos
125 textos (9748 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 19/10/17 06:02)
Miguel Nascimento