Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

Sonho de menino

        Por um instante, ele passou a observar os carros que passavam: ora preto, ora prata; independente do modelo, da marca. Certamente, duas cores que estão tomando conta do mercado automobilístico popular, que, por sinal, de popular só tem o nome, já que os preços...

         Tão rápido como um raio, sua memória foi buscar lá atrás as brincadeiras infantis, quando a garotada que sabia de cor e salteado os nomes de todos os modelos em circulação  (esse mercado ainda não estava aberto para a inundação de importados) ficavam tentando adivinhar que modelo viria depois; ou quando alternavam a posse dos veículos que vinham: Este é meu, dizia um espertinho quando vinha um modelo mais avançado para a época. Mas outro revidada, Eu vi primeiro.

         Seu modelo preferido era Versailles, que, para ele, fazia jus ao palácio homônimo, mesmo que vira tal construção apenas nas ilustrações do livro de História. Como dizem, era seu sonho de consumo, apenas sonho.
         Agora, muitos outros Versailles continuam a ocupar o espaço do primeiro, mesmo ele estando em um Mercedes enorme e com motorista quase particular.

 

José Augusto G. de Almeida em: http://amorasplavras.zip.net
José Augusto
Enviado por José Augusto em 25/10/2007
Código do texto: T710026
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre o autor
José Augusto
São Paulo - São Paulo - Brasil, 43 anos
38 textos (1147 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 20/10/17 02:27)
José Augusto