Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

Como será o nosso Natal?

Era véspera de Natal. Nos dias que antecediam a essa festa era uma correria, uma emoção nunca vista durante os outros dias. Minha mãe armava o seu presépio lindo, grande, majestoso, com direito a Belém e tudo. Só fazia uma exigência: O Menino Jesus só seria colocado em sua manjedoura à meia-noite e após um Auto de Natal, que ela fazia questão que eu fizesse todos os anos. Todos participavam, a casa enchia, a mesa ficava linda, e a árvore de Natal ficava reluzente. No horário marcado, os mais velhos da família apresentavam o Auto e a criança mais novinha era a encarregada de levar o Menino-Jesus a sua morada. Depois disso, todos contritos, rezavam de mãos dadas e cantavam a música "Noite Feliz." Minha mãe ficava emocionada com os olhos marejados de lágrimas. Depois do Auto, vinha o Papai Noel (que era o meu irmão) e distribuía os presentes que estavam em volta da árvore. Nesse momento só víamos os olhinhos das crianças, ansiosas e felizes por ganharem tantos presentes. No final, todos se abraçavam.
Assim foi durante tantos Natais e o de 2006 foi o último da minha querida mãe. Em agosto desse ano ela se foi e eu fico só pensando: Como será nosso Natal?
Jandira Mendes Coelho
Enviado por Jandira Mendes Coelho em 27/10/2007
Reeditado em 05/11/2007
Código do texto: T711785

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original. Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre a autora
Jandira Mendes Coelho
Rio de Janeiro - Rio de Janeiro - Brasil
358 textos (15964 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 21/08/17 06:10)
Jandira Mendes Coelho