Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

A ilustre vistante


     Eram aproximadamente 22 hs,a noite estrelada,a varanda do apartamento era seu local preferido,dizia me aqui ali se sentia com certo jeito de uma liberdade que não sabia como definir ao certo.
Quando ouvi o bater na porta ,até me espantei,haja visto ,que visitas era algo meio raro.Mas quando levei a mação na maçaneta,meu coração em sobressalto presentou-me com tão bela figura. Minha ilustre e misteriosa visitante,vestia uma calça jeans colada ao corpo onde demostranva a sinuosidade de seu corpo,uma camiseta de cor laranja e uma snadália simples ornamentava este qudro.Disse que sentiu vontade de me visitar,mas preferiu ir para a bendita varanda,sentei-me ao lado dela e começamos a conversar,indagou-me sobre minha vida,o motivo real de minha separação, e a noite antes muito longa,estava ficando curta,tal era agradavel sua companhia,entremeando essa conversa,por vezes me emocionava e as lágrimas sem que as controlasse banhavam meu rosto.Em nenhum momento dei-me conta que aquela linda figura,meiga,de fala suave e com um caráter que até então não conhecia,seria uma daquelas fadas que todos nós sonhamos encontrar.Acho que até que prefiro dizer que Deus nos manda a tempestade,mas também nos envia o refúgio.O vazio em minha alma e também de meu apartamento,hoje  já não é tão grande,dado que minha visitante ilustre,quando pode,dá me essa alegria poder estar com ela.Quando a noite nossa,não a noite real já findava minha dor havia encontrado esse refúgio. E só tenho que agradce-la por suas visitas,seu carinho,sua compreensão ,e sempre sentado na sala ,mais uma vez,ouir o toc toc na porta levar a mão na maçaneta  deparar-me com minha ilustre,bela visitante.
Daqui para frente,não sei,só Deus!
Gilmar Santos
Enviado por Gilmar Santos em 29/10/2007
Reeditado em 17/03/2008
Código do texto: T714523

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original. Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre o autor
Gilmar Santos
Planaltina - Distrito Federal - Brasil, 59 anos
696 textos (113559 leituras)
53 áudios (5041 audições)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 19/08/17 21:52)
Gilmar Santos