Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

Não ao Golpe

Não sou vidente nem tão pouco espero que o que aqui falo aconteça, mas já posso enxergar a tentativa de golpe do pretenso ditador Luís Inácio que já é ventilado que começa a tomar forma com as insinuações de um terceiro mandato.
O hoje senhor da situação mudou bastante, já que, quando da oposição, criticava destrutivamente a idéia de reeleição do então presidente Fernando Henrique. A reeleição da reeleição vem surgindo timidamente mas se mostra bem possível em um governo que, antes de ser governo, também condenava o imposto da CPMF e que hoje luta com unhas e dentes por ele.
Vale colocar aqui que um terceiro mandato não seria ruim apenas por conta do mal governante que seria beneficiado, mas também por ferir gravemente o nosso regime democrático, trazendo para o nosso País a figura do ditador. E apenas para lembrar os exemplos de regimes ditatoriais também não são nada bons. Talvez eu nem precisasse citar os casos da Cuba de Fidel, fechada e repressiva, e o da Venezuela de Chavez, onde não há mais liberdade de expressão.
Os social-comunistas, esquerdistas, ou seja lá como sejam denominados, não são tão cordeiros e mostram até sua pele de lobo à cada negação dos seus antigos princípios.
Não sou vidente nem espero que tal situação aconteça, mas o golpe está às portas. Não permitamos que aconteça.
Fábio Melo
Enviado por Fábio Melo em 30/10/2007
Código do texto: T716511

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, fazer uso comercial da obra, desde que seja dado crédito ao autor original. Você não pode criar obras derivadas.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre o autor
Fábio Melo
Recife - Pernambuco - Brasil, 34 anos
448 textos (43060 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 20/08/17 01:26)
Fábio Melo