Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto
 
 
 
                 Poderia começar tudo isso dizendo que estava tergiversando nas esquinas do impossível colocando ao abrigo desse subterfúgio a síntese da minha sublevação aos humores do destino. Que se diverte com a opacidade do traço que se delineia ao travo do conhecimento adquirido, quando a constatação chega para dizer o quanto há de deslealdade nos atos daqueles que deveriam construir a ocasião.
 
                  Porque estes então acabam se perdendo na argamassa. Levando em conta que afinal de contas o ponto é só um detalhe, e pode ser perdido sem causar repercussão. Puro engano! O Fino acabamento só se apresentará com o esmero na construção da forma. Merecendo da atenção todo carinho a cada passo, em todo vértice no qual possa ser sentido o despertar de um desequilíbrio.
 
                   Portanto o amanhã terá a aparência que moldarmos. Teremos sustentação se colocarmos direito a nossa frente às pedras que calçam o caminho. Se do descuido foi feito o ontem, o reflexo desse conceito há de coibir o riso no futuro. Sendo assim trapaceados estamos ocultos na bruma do desatino. Impregnados de dúvidas e sem cognição para suprir todo esse enredo com algum soluço de criação.
 
                   O destino, neste critério se compõe estruturalmente da qualidade de cada momento, criando a aparência do tecido social de acordo com este nível. Se uma determinada comunidade, no momento atual carece de regras saudáveis de convívio, em algum momento lá atrás, a responsabilidade foi negligenciada preferindo-se então algum modo mais flexível.
 
                 O que naquele momento pareceu mais apropriado, contudo tirou do prumo essa ocasião. Por um critério desconhecido o abismo sempre está no caminho mais fácil. E sempre seduz aqueles que têm a indolência no seu modo de viver. Derivantes e origem um caso de pura atração.
 
 
 
Gerson F Filho
Enviado por Gerson F Filho em 30/10/2007
Código do texto: T716799
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre o autor
Gerson F Filho
Guarapari - Espírito Santo - Brasil, 60 anos
352 textos (8704 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 21/10/17 08:06)
Gerson F Filho