Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

O poder da mentira

Todas as pessoas bem formadas e bem criadas, aquelas que tiveram pais conscientes foram criadas sabendo a importância e o valor da verdade, da honestidade e sinceridade.

Mas aqui no mundo virtual como no mundo real a mentira está cada vez mais ganhando espaço e poder, além de dar poder e benesses a quem a utiliza.

Veja as mentiras políticas, governantes que dizem ser do povo, ter sofrido isso e aquilo quando nunca foi verdade, sendo que a muito tempo fazem parte da camada mais rica e poderosa da nação, transitando com milhões de dólares e reais em malas e cuecas, tendo filhos morando em Paris ou se associando a empresas multinacionais com participação de milhões de dólares.

Aqui na net ou mesmo na vida real vejo armações e mais armações, pessoas que se dizem ricas ou milionárias ou se fazem passar por isso e que nada ou pouco tem na verdade. Usam esses artifícios para atraírem incautos sejam homens ou mulheres.

Mais engraçado é que dá certo, se um homem diz ser rico, diz que está amando uma mulher é muito mais fácil fazer com que ela vá até ele, do que se disser que é um cara comum e de poucas posses e que está atraído apenas por ela.

Interessante refletir que a mentira no caso tem um poder enorme que a sinceridade não consegue suplantar.

Vejo pessoas desiludidas com outras, mas será que não participaram disso? Será que não deixaram o certo pelo duvidoso?

O bom pelo que aparentemente seria melhor?

Vejo às vezes muitas pessoas se chatearem comigo pelo fato de dizer o que sinto com sinceridade, ser aberto transparente enquanto noto o fascínio dessas pessoas pela mentira e depois mais tarde a desilusão que somente me foi revelada devido a constatação de minha sinceridade e do erro cometido.

Quando encontrar alguém ou mesmo tiver contato com propostas de amor ou frases de efeito de políticos tente avaliar bem se não está sendo atraído pelo poder da mentira.

São José dos Campos, 12/10/2006
Renato Zecca
Enviado por Renato Zecca em 01/11/2007
Código do texto: T719158

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original (Renato Zecca). Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre o autor
Renato Zecca
São José dos Campos - São Paulo - Brasil
257 textos (80663 leituras)
6 áudios (23705 audições)
2 e-livros (186 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 22/10/17 13:50)
Renato Zecca