Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

"Time goes by so slowly..."

Ontem, após um breve cochilo à tarde, acordei ouvindo uma canção americana que vinha muito de longe, e aos poucos, foi se instalando em meus ouvidos e penetrando por todo meu corpo, me despertando como se eu fora uma Cinderela. Dizia: "Time goes by, so slowly..." . Flagrei-me cantando junto, sorrindo muito e com aquele sentimento de felicidade total que, dizem, são tão efêmeros!  São, porém, de uma intensidade transcendental e de uma vivência eternizada num instante.  Não quis deixar aquele momento ir embora e o vivi com toda força de um orgasmo.

Estava naquele estado de torpor,  conhecido como "estado alfa", entre o despertar e o sono; Sabia que estava vivendo um momento raro e mágico e não permiti acordar-me totalmente. Quanto tempo se passou? Não sei,  talvez alguns minutos ou segundos, mas foi de um momento eterno enquanto durou.

Perguntei-me depois: que tempo é esse que na vida onírica e semi-onírica passa tão “slowly"? Que acontece com nossa mente que nesses instantes não obedece ao tempo real? Estaria Einstein certo quando falava da relatividade do tempo?

Creio que sim, pois essa percepção transcendental da eternidade de um instante, só estando num estado de absoluto relaxamento. No estado normal de vigília, nos queixamos da velocidade do tempo. Tudo parece correr numa velocidade frenética. Vêem vocês? Já estamos no final do ano. Como é possível, se ele apenas acabou de se iniciar? O tempo voa num piscar de olhos neste estado de consciência vigil.

 Porém, nesses momentos mágicos, a gente sente o tempo devagar, quase parando, numa relatividade eternizante.  Sim, "Time goes by, so slowly" nos momentos etéreos e felizes. Aproveitemo-los então...
Bom domingo a vocês, meus queridos recantistas.

Rio, 04/11/2007

(PS: A musica citada no texto chama-se "Hung Up", interpretada pela cantora Madona.)


Marisa Queiroz
Enviado por Marisa Queiroz em 04/11/2007
Reeditado em 05/11/2007
Código do texto: T722859

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original (cite nome do autor e link para a obra original). Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre a autora
Marisa Queiroz
Rio de Janeiro - Rio de Janeiro - Brasil
265 textos (124734 leituras)
4 áudios (831 audições)
1 e-livros (161 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 22/10/17 12:36)
Marisa Queiroz