Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

HÁ COISAS NA VIDA QUE NÃO SE VENDEM...

Na vida há coisas que não se vendem, e são tantas que não teria tempo nem cachola para enumerar tudo, mas das coisas que eu nunca venderia por exemplo, são as minhas recordações de infáncia e de juventude, essa idade de ouro em que temos o mundo inteiro na mão e nos estamos marimbando para tudo e para falsos pudores etc.
-Da minha juventude destaco como lembranças entre outras a minha passagem por Lisboa e as Férias passadas na minha terra Natal (Atães-Vila Verde Portugal) e os anos que passei como tripulante dos Navios de Cruzeiros, pois devido a essa actividade profissional dei várias voltas ao Mundo...Sim, ao nosso Mundo.
Porque vem à baila os cruzeiros?...Vem á baila porque esses tempos passados a trabalhar no Mar deixaram-me marcas indeléveis para sempre, pois o Mar é como uma amada, que às vezes dizemos mal dela, mas está sempre no nosso pensamento, é essa massa de água que abraça o resto da Terra que me fascina e fascinou o homem ao longo dos séculos, que se agiganta qual "Adamastor", que nos põe medo e que nos afaga ao mesmo tempo, qual Génio nascido não se sabe como,nem de onde, que nós amamos e respeitamos.
-É esse Mar que eu adoro e não sei porquê, não consigo viver distante, e que a partir de certa altura passou a fazer parte da minha vida.

(Fernando Oliveira)

http://ondasdiversas.blogspot.com
http://ataesonline.blog.com
fernando oliveira
Enviado por fernando oliveira em 04/11/2007
Código do texto: T722991

Copyright © 2007. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre o autor
fernando oliveira
Portugal, 58 anos
87 textos (5945 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 19/08/17 16:17)
fernando oliveira